Ótima notícia para quem é fã da clássica! O site oficial de Doctor Who divulgou hoje que dois dos episódios perdidos da série foram...

Ótima notícia para quem é fã da clássica! O site oficial de Doctor Who divulgou hoje que dois dos episódios perdidos da série foram recuperados! Os episódios recuperados são o 3º de Galaxy Four (1965) e o 2º episódio de The Underwater Menace (1967).

Traduzido do site oficial:

O terceiro episódio do arco “Galaxy 4″ da era William Hartnell e o episódio 2 de “The Underwater Menace” da era Patrick Troughton foram adquiridos pelo colecionador Terry Burnett em um festival perto de Southampton no começo dos anos 80. Ele não sabia que as latas continham material perdido da BBC.

Graças à doação do Sr Burnett, o material clássico foi exibido hoje no evento anual da British Film Institute, “Missing Believed Wiped” no National Film Theatre em Londres. Apresentando o evento, o escritor e ator Mark Gatiss dise: “O Natal chegou mais cedo para os fãs de Doctor Who em qualquer lugar. É sempre fantástico quando um episódio perdido surge, mas já havia anos desde a recuperação do último, quando dois aparecem assim de vez é brilhante. Adicione isto à ação dos lendários Chumbleys (e dos terríveis Rills!), além do hipnotizante Patrick Troughton em ótima forma. Bem, o que mais poderíamos pedir?”

Mais de 100 episódios de Dotor Who da década de 1960 ainda estão perdidos. As fitas eram normalmente apagadas quando os direitos de reprise se expiravam. É incompreensível para nós hoje, mas antes da chegada de DVDs e do iPlayer, pensava-se que material em preto e branco granulado não pudesse ser de interesse ao público. De qualquer forma, graças à ampla exportação de Doctor Who para ex-colônias britânicas na década de 1960, muitas cópias de episódios destruídos acabaram sendo devolvidas. Esta última descoberta é a primeira de episódios completos desde 2004.

Não sabia-se da existência de nenhum dos quatro episódios de “Galaxy 4”, mas um trecho curto já havia sido devolvido.

Uma pesquisa comprovou que os episódios têm origem do canal ABC australiano. De fato, a cópia do episódio de The Underwater Menace ainda tem trechos faltosos, o que se justifica pelos cortes da censura australiana anterior à transmissão no país. Scans do que falta foram feitos pelo National Archives of Australia e serão incorporados nos episódios restaurados para lançamento em DVD.

Detalhes do lançamento comercial serão anunciados pela 2 etertain em 2012.

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *