Em entrevista ao site Digital Spy, a atriz Alex Kingston, que interpreta a Dra. River Song em Doctor Who fala um pouco sobre a...

Em entrevista ao site Digital Spy, a atriz Alex Kingston, que interpreta a Dra. River Song em Doctor Who fala um pouco sobre a personagem e nos dá dicas de como será o reencontro com o Doutor *contém spoilers*.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=aLJImmGAFFQ]

– Você sempre soube que voltaria à série Doctor Who?

Alex Kingston – Quando aceitei fazer a personagem River Song, pensei que seriam apenas dois episódios porque ela morre no final então fui chamada para voltar, achei um pouco estranho e quando eu li o scritp destes dois novos episódios, tudo fez sentido, porque ela está de volta e estou muito feliz porque é uma personagem muito forte, acredito que podemos ir longe com ela, se esta for a escolha de Moffat

– Como será sua volta à Série?

A.K. – Não sei se estou autorizada a falar sobre os episódios, mas o que posso dizer é que em “Silence in the Library” ela chega com seu diário, um pequeno diário azul e nele ela tem imagens de todos os Doutores e ela pergunta ao Doutor de Davit Tennant em quais destes eventos ele já tinha estado, a queda de Bizantium, se já vez isto ou aquilo e ele não tinha idéia sobre o que ela estava falando e estes dois episódios terminam com esta questão, a queda de Bizantium.
A princípio ela é solta da cadeia, tem uma dispensa especial para sair da prisão em missão, porque ninguém mais poderia concluir esta missão, ninguém tem as qualificações para isto, então basicamente, ela tem idéia de que um dos Anjos Chorões está nas mãos de um colecionador particular e ela precisa saber se a peça realmente é um Anjo Chorão e precisa da confirmação do Doutor.

– Esta é a primeira vez que ela se encontra com o Doutor?

A.K. – Esta é a primeira vez….. Não, não é a primeira vez que eles se encontram. Não sei bem, mas tem uma festa em uma espaçonave onde a estátua é guardada, tem esta festa onde todos parecem estar vestidos como na década de 40, mas só eu apareço, você não vê mais ninguém com estas roupas, então de repente apareço com esta roupa e saltos altos, acredito que Moffat queria dar um ar glamuroso, femme fatale.

– Nós sabemos que ela conhece o nome verdadeiro do Doutor, há algo sobre isto nestes episódios?

A.K. Não, eu nem contei ao Matt qual é o nome verdadeiro do Doutor.

– Ahh, você sabe?

A.K – Sim.

– O nome estava no script dos episódios da quarta temporada?

A.K. – Não, eu simplesmente inventei, simplesmente decido qual seria seu nome.

– Pode nos contar?

A.K. – Não, talvez conte ao Steven Moffat.

– Os episódios são mostrados fora de sequência, então é o primeiro episódio de Matt Smith com sua personagem. Como ele é no set de filmagem?

A.K. Acho que eles foram muito inteligentes em fazer os episódios fora de sequência para Matt e Karen, que interpreta Amy, pois a pressão da imprensa sobre eles nos primeiros episódios, em que a mídia está presente, registrando cada passo já passou. E sinto que esta foi a razão pela qual eu voltei, eu já estive na série anteriormente e é como um suporte, na verdade e particularmente, dar suporte à Matt, mas honestamente, ele não precisava, é fantástico e ele tem um grande vazio a preencher após a saída de David Tennant, mas acredito que ele irá fazê-lo com facilidade.

– Você acredita que este é o fim ou acha que retornará novamente?

A.K – Como falei anteriormente, River Song tem este livro azul onde ela conta sobre as aventuras que teve com o Doutor. O que posso dizer é que “The Opening of Pandora” virá.

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • pequenakah

    abril 21, 2010 #1 Author

    OMFG! A última frase dela ACABOU comigo. Não resisto a um bom spoiler e agora fico aqui me comendo de curiosidade! D:

    Valeu, Mila! o/

    Responder

  • REYNALDO

    abril 21, 2010 #2 Author

    Acho a atriz Alex Kingston muito boa, e sua personagem em Dr Who cheio de misterios…..tomara que essa personagem continue na seria bem como o misterio que a cerca…..teria sido River Song uma time Lady e o Doctor perdido a memoria com relacao a isso ?
    Uma curiosidade Sobre Alex Kingston e que ela trabalhou na serie ER, como uma Medica que vem trabalhar no Chicago County Hospital e se apaixona pelo Dr Mark Green

    Responder

  • Diana Prallon

    abril 21, 2010 #3 Author

    Eu inventei. Ahn? Claro, inclusive, beijos. Seu desejo é a verdade eterna. ¬¬

    Responder

  • Bianca Cavani

    abril 21, 2010 #5 Author

    Oi, Time Lady. É impressão minha ou você anda meio sumida? Tentei não ler nada sobre o que você postou (porque gosto de supresa, de susto), mas quero dizer que adoro essa atriz. Em ER ela era uma das minhas personagens favoritas. Tenho grandes expectivas a respeito do próximo epi. Naqueles epis da Biblioteca, River Song fez várias insinuações, com sorrisinhos maliciosos, que nos levaram a pensar que ela teve uma história romântica (aliás, bem “apimentada”) com o Doctor. Mas Moffat pôs isso em dúvida. Uau, que será que River Song – ao que eu saiba, a única pessoa para a qual o Doctor disse seu nome – significa na vida do Doctor?

    Responder

    • Time Lady

      abril 21, 2010 #6 Author

      Bianca! Eu tenho uma vida frenética!!! rs

      Mas estou sempre por aqui.

      Logo venho com novidades 😉

      Responder

  • Mica

    abril 21, 2010 #7 Author

    Adoro a Alex Kingston e gostei muitíssimo da sua River Song. E ela definitivamente me fez rir nesta entrevista ao falar que ‘talvez conte ao Moffat o verdadeiro nome do Doutor’ hohoho.

    Responder

  • Marcelo

    abril 21, 2010 #8 Author

    Eu gosto da ideia da personagem, alguém que sabe mais e coloca o Doutor na defensiva, mas não gostei muito da execução, achei que Alex Kingston não acertou a mão na personagem, ele ficou um pouco dura

    Responder

  • Mari

    abril 21, 2010 #9 Author

    Não faz sentido. Não faz o menor sentido ela voltar depois de uma regeneração do doctor… eu vou sofrer tanto com esse ep…

    Responder

  • Bianca Cavani

    abril 21, 2010 #10 Author

    Uai, Mari, não entendi o seu ponto. River Song conheceu o Doctor (talvez o 11o., talvez o 12o.)no futuro. Viajou no tempo, para o passado, e encontrou com o Doctor 10o. no epi da Biblioteca. Agora, no próximo epi, vai se encontrar com o Doctor 11o., quando, então, vamos descobrir algumas coisas a seu respeito, conforme a história que Moffat escreveu. Por que não faz sentido?

    Responder

    • Mari

      abril 21, 2010 #11 Author

      Porque ela pergunta pra ele, a gente já fez isso? já fez aquilo? Para a 10 encarnação dele….. ela é cega? obviamente, parte das “aventuras” deles teriam que ter acontecido com o 10º doctor, a desse episódio em especial, sim,ela cita essa história. Não faz sentido.

      Responder

  • Bianca Cavani

    abril 21, 2010 #12 Author

    Mari, quando River encontra o Doctor 10o. ela não sabe que ele é uma encarnação que veio antes de a conhecer. Porque aquele Doctor poderia ser uma encarnação que veio depois de a conhecer, não é mesmo? Assim, o Doctor 10o. não lembrava de nada que ela dizia. Mas se fosse um Doctor pós River, ele se lembraria. Naquele momento, não dava para ela saber se era pré-River ou pós-River, e ela estava supondo que fosse a segunda alternativa. Certo?

    Responder

  • Mari

    abril 22, 2010 #13 Author

    wibbly-wobbly timey-wimey stuff.

    é… eu nunca tinha pensado assim, faz sentido.

    Eu confesso que ainda ia preferir que ela continuasse enterrada… até porque o Matt tá mais pra ser filho dela do que, seja lá o que o Moffat quer que ela seja…

    Responder

  • Hugo Cesar

    abril 22, 2010 #14 Author

    Eu sempre achei bem claro a relação de tempo da River e o Doutor. Tanto que a River diz pro doutor que ele ainda é muito jovem e várias vezes fica comentando sobre spoilers. Sem contar que ela comenta várias vezes que ele não é o Doutor dela, não ainda.

    Responder

  • Bianca Cavani

    abril 22, 2010 #15 Author

    Mas não vai haver envolvimento romântico entre o Doctor 11o. e River. Por que você pensa isso? Assim como não houve com o Doctor 10o. Se é que os roteiristas estão pensando em desenvolver uma história em que há envolvimento romântico entre River e Doctor (de alguma encarnação futura) isso acontecerá no futuro, com esse Doctor futuro.

    Responder

  • Marcelo

    abril 22, 2010 #16 Author

    Também achei a relação de tempo entre os dois bem clara, o texto das falas entre os 2 é que não ficou muito bom e criou uma certa confusão

    O Doutor do futuro sabia que a River Song encontraria sua versão do passado, tanto que de certa forma preparou o encontro, dando uma chave de fenda sônica e dizendo seu verdadeiro nome, para que o Doutor do passado acreditasse na historia. Então ele também deve ter “preparado” a Song também, tanto que ela sabia do destino da Donna

    O que eu quero saber é como ela saiu daquele livro onde ela ficou presa

    Responder

  • Hugo Cesar

    abril 22, 2010 #17 Author

    Alguem mais reparou que a sonic screwdriver que a River esta na biblioteca é azul e a atual do Doutor e verde? Será que a River vai durar até a próxima reencarnação do Doutor?

    A volta da River também traz outro assunto. Quando e como o Doutor vai contar seu verdadeiro nome para a River?

    Responder

  • Bianca Cavani

    abril 22, 2010 #18 Author

    Marcelo: penso que a falta de clareza no diálogo dos dois foi justamente para criar um suspense, para nós irmos descobrindo no decorrer do epi.

    Hugo: pelo epi. da Biblioteca, o Doctor que revelou seu nome para River seria mais velho. Ou seria o 11o. (só que muitos anos mais velho), ou seria o 12o., pois li que um Time Lord só pode ter 12 encarnações. Bem, em ficção científica quase tudo é contornável…

    Responder

  • Mari

    abril 23, 2010 #19 Author

    hun……. basicamente porque o doctor diz que só existe uma ocasião em que ele pode revelar seu verdadeiro novo….. eu penso em duas opções, uma delas é alguma espécie de alma gêmea (ergh!) dai o medo de um romance, oooooooooooooou… para falar da segunda eu teria que falar de rumores obscuros e um spoilerzinho…… so, para não pegar nenhum desavisado nos coments eu só vou dizer que, prefiro a segunda, embora goste menos dela, se é que vocês me entendem.

    Marcelo: livro em que ela ficou presa? Tu diz a biblioteca, neh? Anyway, essa é uma Song pré-biblioteca….. aquele foi o último encontro na linha de tempo dela, dali ela não sai.

    Responder

  • Hugo Cesar

    abril 23, 2010 #20 Author

    Eu acho que essa questão de ser um Doutor mais velho não é fisicamente. Eu acho que o fato dela dizer “Olha pra vc! É tão jovem” logo depois de olhar bem no fundo dos olhos dele significa que é algo mais psicológico do que físico.

    Responder

  • Bianca Cavani

    abril 23, 2010 #21 Author

    Hugo, I don’t think so.

    Responder

  • Bianca Cavani

    abril 23, 2010 #22 Author

    Continuando, Hugo, por aquele epi em que ela apareceu eu não penso que o Doctor, digo Doctá, que ela conheceu no futuro não fosse mais velho, e que o “jovem” fosse apenas algo psicológico. Mas, é claro, tudo depende do que Moffat vai inventar. Aliás, quanto mais surpreendente for o que ele inventar, melhor. No podcast o Breno & Cia mencionaram uma teoria que parecia interessante (mas eu não quis ouvir porque tinha uns spoiler). É no finzinho do podcast que eles falam sobre isso.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *