Habemus Doctor! Não saiu nenhuma fumaça branca da BBC, mas a emissora finalmente anunciou o próximo rosto do nosso Time Lord favorito, ou será... É uma Doutora: Jodie Whittaker é a 13th Doctor

Habemus Doctor!

JodieWhittaker

Não saiu nenhuma fumaça branca da BBC, mas a emissora finalmente anunciou o próximo rosto do nosso Time Lord favorito, ou será que agora é Time Lady? Após 54 anos de série, finalmente teremos uma mulher interpretando o/a protagonista, e a escolhida é a britânica Jodie Whittaker. O anúncio foi feito no último domingo (16), após a final do torneio de tênis de Wimbledon.

A atriz de 35 anos é mais conhecida pelo papel de Beth Latimer na série Broadchurch, onde trabalhou com o próximo showrunner de Doctor Who, Chris Chibnall. Ela também participou do episódio The Entire History of You, da primeira temporada de Black Mirror, e de vários outros programas de TV e filmes.

Sobre o sentimento de ser a primeira mulher a assumir o papel, Jodie disse que “é estupendo, como feminista, como mulher, como atriz, como ser humano”. Ela também mandou uma mensagem para os fãs a respeito da novidade: “Eu quero dizer as fãs que não se assustem com o meu gênero, porque esse é um momento muito emocionante, e Doctor Who representa tudo que é animador sobre mudanças. Essa é só mais uma. Uma nova, diferente, não uma temível”.

Chibnall revelou que, desde o início, sabia que queria uma mulher para interpretar a próxima encarnação da personagem e que a equipe está entusiasmada por ter garantido a melhor escolha: “a audição dela simplesmente nos surpreendeu”. Ele também disse que “Jodie é uma engraçada, inspiradora, superinteligente força da natureza e trará muita sabedoria, vigor e calor humano para o papel”.

Nosso querido Peter Capaldi também se posicionou sobre a escolha, dizendo que qualquer pessoa que tenha visto Jodie atuar sabe que ela é uma atriz maravilhosa, com encantamento próprio: “acima de tudo, ela tem um grande coração para fazer esse papel tão especial. Ela vai ser uma Doutora fantástica”.

Outras figurinhas conhecidas usaram as redes sociais para demonstrar seu apoio à escolha da BBC. Pearl Mackie, assim como os ex-companions Karen Gillan, Jenna Coleman, Billie Piper, Freema Agyeman e Arthur Darvill, comemoraram a novidade no Twitter. John Barroman, Noel Clarke, Mark Gatiss e Matt Lucas também mostraram suas aprovações. Lucas ainda fez piada para criticar aqueles que não aceitam a mudança de gênero do personagem: “Absolutamente furioso. Não posso acreditar que um humano foi escalado para interpretar o Doutor”. O ator Colin Baker, também conhecido como 6º Doutor, usou seu perfil para alfinetar os inconformados. Em uma das postagens, ele disse “Mudanças, meus queridos. E nem um minuto cedo demais – Ela É the Doctor, quer você goste ou não”.

Entre os fãs da série, a grande maioria das reações à mudança foi positiva. E a mais emblemática delas foi a de uma menininha, que viralizou após sua mãe postar o vídeo dela assistindo ao anúncio no Twitter:

https://twitter.com/Jenny_Trout/status/886615696062459908

A primeira aparição da 13ª Doutora deve acontecer no especial de Natal, quando Capaldi tem sua última aventura na pele do Senhor do Tempo, culminando na regeneração.

Denise Ferreira

Jornalista apaixonada por histórias e personagens fictícios, principalmente se eles viajarem pelo espaço a bordo de uma cabine azul.

  • Ananda Villela

    julho 17, 2017 #1 Author

    Adorei! Espero que o roteiro colabore, estou com aquela sensação apreensiva que eu tive com todos os Doctors antes dela, desejando que deem bons roteiros pra que ela seja foda! <3

    Responder

  • valte

    julho 18, 2017 #2 Author

    nossa eu to muito ansioso

    Responder

  • JOSÉ

    julho 18, 2017 #3 Author

    Adorei

    Responder

  • C__

    julho 18, 2017 #4 Author

    Nunca assisti nem um comercial de supermercado dessa mulher, mas sei que a BBC é muito criteriosa escolhendo o Doutor. Em quase 60 anos eles nunca escolheram um ator que não fosse ótimo, então meio que dá pra confiar que eles sabem o que estão fazendo

    Responder

  • André Primo

    julho 19, 2017 #5 Author

    Com o Doutor da Guerra, ela não seria a 14ª?

    Responder

  • Flávia Dagostim Minatto

    agosto 10, 2017 #7 Author

    Apenas para retificar meu comentário acima:
    Ainda não estou feliz com a ideia de que o Doutor se transforme em uma mulher mas, é claro que vou continuar assistindo. É Doctor Who. Como eu poderia NÃO assistir?!

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *