Quase 9 milhões de pessoas acompanharam o episódio Planet of the Dead, onde Lee Evans interpretou o cômico Malcolm Taylor. O personagem trabalhou para...

Quase 9 milhões de pessoas acompanharam o episódio Planet of the Dead, onde Lee Evans interpretou o cômico Malcolm Taylor. O personagem trabalhou para a UNIT, sob as ordens a Capitã Magambo.

O (ainda) chefão Russell T Davies disse ter ficado impressionado com a a atuação de Lee e estaria até mesmo pensando em um novo projeto centrado no Doutor Taylor.

Segundo ele “Lee e Norma são um spin-off esperando ser criado. Os soldados da UNIT trabalham melhor quando contracenam com outro personagem, então Magambo precisa de um parceiro, mas nunca esperávamos ter uma pessoa tão ideal para o papel.” Ele também disse que o Spin-off poderia até mesmo ir ao ar este ano.

Russell, que deixa o programa juntamente com Tennant, disse: “A equipe está ocupada com outros projetos que possam da um incentivo aos fãs de Doctor who durante o outono, mas ainda é muito cedo para revelar esse planos.”

Caso realmente se tornasse verdade, esse spin-off seria o TERCEIRO, desde que Russell repaginou Doctor Who. O primeiro foi Torchwood, que foca nas atividades do Instituto Torchwood com os extraterrestres e é protagonizado por John Barrowman.

Também teve The Sarah Jane Adventures, um programa mais voltado ao público infantil que segue de perto as aventuras da jornalista e ex-companheira, Sarah Jane Smith.

Outro seriado, K9, também foi recentemente divulgado, centrado nas aventuras do querido cachorro robótico do Doutor.

Russel também aproveitou para falar do segundo especial de Doctor Who, intitulado Waters of Mars, o episódio mostrará o Doutor no planeta vermelho para enfrentar inimigos capazes de controlar a água.

Russell disse que o episódio, que também contará com Lindsay Duncan, “Irá ser uma das aventuras mais aterrorizante de todos os tempos.”

E completou: “Os acontecimentos estão ficando mais sombrios para o décimo Doutor, na sua caminhada final ele mergulhará em um mundo de terror. Não podemos mais garantir que o Doutor sairá ileso. Essa história será emocionante e assustadora. Fará valer a pena toda a espera, eu prometo.”

Traduzido/Adaptado da notícia original em:

http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/showbiz/tv/article2375240.ece

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • RJP

    abril 15, 2009 #1 Author

    Eu não conheço você(s) que escreve(m) sobre o Doutor, mas meus parabéns, a gente precisa de fontes sobre Doctor Who no Brasil, e seu blog está muuuuuuito bom.

    Estou resenhando a série para outro blog, o Fala Séries! Se você puder indicar… http://falaserie.blogspot.com/search/label/Doctor%20Who. Eu irei resenhar Torchwood quando chegar na terceira temporada do Doutor (já escrevi sobre 8 episódios, e foram publicados sobre 4).

    Se precisar de alguma ajuda a respeito do “Whoniverso”, tamos aí, só mandar um imeiu. 😉

    E allons-y! =D

    Ricardo.

    Responder

  • Breno Costa

    abril 15, 2009 #2 Author

    Ricardo, já está indicado ali do lado!

    Mas gente falando de Doctor Who é excelente, se continuar nesse ritmo daqui a pouco poderemos fazer uma mobilização gigantesca para o lançamento do DVD no Brasil!

    Err… Ok, um pouco demais, mas a idéia é essa!

    Li suas resenhas e elas estão ótimas, mas realmente a 1ª temporada nós gostamos, com a 2ª nos apaixonamos, com a 3ª temos uma briga e com a 4ª queremos casar e ter filhos! 🙂

    Ficou um pouco estranho, mas essa analogia passa exatamente a idéia do quanto gostei de cada temporada.

    Até mais, sempre que precisar pode voltar!

    Responder

  • Etel

    abril 15, 2009 #3 Author

    Adorei achar este blog sobre o Dr. Who. Eu adoro a série. Por isso uma dúvida, onde é filmada a série? Como os fãs acham o dia e o local que está sendo filmado uma externa? Como fã eu tinha essa curiosidade. Quem sabe um dia passando pela terra da rainha eu não consiga uma oportunidade de ver um pedacinho da filmagem.
    Seria fantástico!

    Allons-y !

    Responder

  • Breno Costa

    abril 16, 2009 #4 Author

    Etel,

    A maioria dos episódios é gravada em Cardiff, País de Gales, pois foi a BBC País de Gales quem teve a idéia de “ressuscitar” a série. Mais também tem gravações em Londres e algumas cidades do interior da Inglaterra.

    Quanto a descoberta dos locais de gravação, eu não tenho certeza, mas acredito que a produção deva ficar mais de uma semana em um mesmo local, fazendo as cenas, então dá tempo de divulgar em fórums e outros meios de comunicação entre os fãs mais ávidos.

    Vou ver se consigo confirmar essas informações para você.

    Responder

  • RJP

    abril 16, 2009 #5 Author

    Breno, eu concordo 100% c/ a sua definição das temporadas. Minha esposa gostou da 1a, adorou a 2a (e chorou no final), na 3a ela achou 1/2 boca. Na 4a, ela gostou, mas eu adorei. Por isso estou agora roendo as unhas por causa da falta de episódios até 2010.

    A propósito, as resenhas estão boas? O Schias, do site, leu e disse q estão muito boas. Mas ele n é fã da série… E vc, como fã, o q achou?

    Responder

  • Breno Costa

    abril 16, 2009 #6 Author

    Pois é, no meu ranking de companheiras, até a Lady Christina bate a Martha Jones. Para mim, as melhores são Donna e Rose, mas se formos observar que Donna ficou apenas uma temporada, eu diria que a vantagem é dela.

    As resenhas estão excelentes, fique tranquilo. Até porque eu já tinha cansado daquelas resenhas que ficam debatendo os fundamentos filosóficos nas decisões e escolhas dos personagens… Pfff, para que isso ?

    Sente, assista, se divirta e depois comente como se tivesse falando com amigos. Pelo menos é assim que eu acho que toda resenha deveria ser, e a sua está nesse caminho.

    Responder

  • Etel

    abril 18, 2009 #7 Author

    Eu queria saber como conseguir achar esses fóruns de fãs mais ávidos.
    Eu gosto muito da série e seria uma aventura tentar ver uma filmagem.
    Quando eles filmam? Qual época do ano? Ou isso independe e depende da decisão da emissora sobre o destino da série?
    Aliás, adorei o blog!

    Responder

  • Breno Costa

    abril 18, 2009 #8 Author

    Etel, a maioria dos fóruns de fãs mais ávidos está ligado aos sites especializados em Doctor Who, geralmente os britânicos. É mais fácil para eles trocarem informações sobre filmagens e outro assuntos, como os materiais do programa.

    Quanto a época das filmagens, depende de quando vai ao ar o episódio em questão, mas geralmente é com muita antecedência, como em toda produção. O especial de Natal, por exemplo, já está com o 1º episódio pronto, na pós-produção, e a 2ª parte já está indo para o mesmo caminho, devendo terminar de gravar agora em maio.

    Se tiver passando pelo País de Gales a partir de julho, pode ser que você já veja Matt Smith gravando juntamente com Steven Moffat, pois é nessa época que estão falando que começarão as gravações da 5ª temporada, até mesmo para ter as cenas do trailer que sempre passa ao final do especial de Natal.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *