O episódio de Doctor Who, The Waters of Mars, ganhou um Prêmio Hugo , na categoria Best Dramatic Presentation, Short Form (Melhor apresentação dramática,...

O episódio de Doctor Who, The Waters of Mars, ganhou um Prêmio Hugo , na categoria Best Dramatic Presentation, Short Form (Melhor apresentação dramática, em formato curto) na cerimônia que aconteceu durante a Worldcon (World Science Fiction Convention) de 2010.

Seguem abaixo todos os nominados à esta categoria e também o vídeo de abertura do evento:

Best Dramatic Presentation, Short Form
Presented by Paul Cornell

•Doctor Who: “The Waters of Mars”, written by Russell T Davies & Phil Ford; directed by Graeme Harper (BBC Wales)

•Doctor Who: “The Next Doctor”, written by Russell T Davies; directed by Andy Goddard (BBC Wales)

•Doctor Who: “Planet of the Dead”, written by Russell T Davies & Gareth Roberts; directed by James Strong (BBC Wales)

•Dollhouse: “Epitaph 1”, story by Joss Whedon; written by Maurissa Tancharoen & Jed Whedon; directed by David Solomon (Mutant Enemy)

•FlashForward: “No More Good Days” written by Brannon Braga & David S. Goyer; directed by David S. Goyer; based on the novel by Robert J. Sawyer (ABC)

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=9uuxzPFrC1w&feature=player_embedded#!]

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • Bianca Cavani

    setembro 5, 2010 #1 Author

    O Hugo Award é muito respeitável, confere muito prestígio: um prêmio à altura do premiado!

    Responder

  • Rafael U. C. Afonso

    setembro 5, 2010 #2 Author

    para mim o mais interessante é a primeira parte, que mostra as obras literárias lançadas lá no mundo anglófono e que dificilmente chegarão aqui. 🙁

    Responder

  • Adriano

    setembro 5, 2010 #3 Author

    TAMBÉM! Com TRÊS episódios concorrendo se não ganhasse teria marmota no Hugo! Mas o Hugo é um dos prêmios mais respeitáveis da ficção científica, DW merecia…

    Responder

  • Bianca Cavani

    setembro 5, 2010 #4 Author

    Bem lembrado, Rafael. E, por falar nisso, vocês já leram “Campos de Londres”, de Martin Amis? Não é lançamento (1989), mas é bem contemporâneo, literatura de primeiríssima… e chegou até aqui.

    Responder

  • Ricardo Melo

    setembro 7, 2010 #5 Author

    Pra quem não sabe, o Hugo Award é o OSCAR DA FICÇÃO CIENTÍFICA MUNDIAL. Muitos nerds tem hoje como prêmio máximo o Scream Award, que é só lixo para acéfalas. O Hugo são para pessoas que realmente pensam.
    Esta é a quarta vez que a série consegue este prêmio. As outras vezes foram em 2006, 2007 e 2008, infelizmente no ano passado, perdeu por pouco,mas este ano levou.
    Detalhe, o filme LUNAR (MOON), ganhou o prêmio de filme para cinema, batendo UP (Disney/pixar), Avatar, Star Trek e Distrito 9.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *