Olá pessoas especiais….!!! Sou eu, o Eduardo “Lord Fire” que vocês conhecem daqui do Universo Who dos comentários com teorias malucas e do podcast, ...

Olá pessoas especiais….!!!

Sou eu, o Eduardo “Lord Fire” que vocês conhecem daqui do Universo Who dos comentários com teorias malucas e do podcast,  (também do oldboysBrasil  subindo em breve e no Lordfire.com.br , e também das matérias de Doctor Who e seus Spinoffs na feedback magazine www.feedbackmag.com.br  ), vou falar rápido sobre o que é RPG  e os RPG de Doctor Who.

Bom RPG, Role Playing  Game que se traduz como jogo de personificação, é exatamente o que o nome diz é um jogo de personificação de tetro basicamente. Onde um grupo e pessoas resolve divertir-se contando e de certa forma vivendo uma história criada em grupo. Mas como? Simples cada pessoa cria um personagem lógico que seguindo algumas regras que regulam a criação deles para evitar disparidades, e ai uma pessoa passa a ser o mestre de jogo, uma espécie de diretor da história que cuida da descrição de tudo que não é os jogadores, os cenários e personagens não jogadores. Mas o que defini o resultado das ações? As escolhas do jogadores nos parâmetros da criação do personagem e a sorte que é testada ou nos dados, baralhos ou coisas que determinem a sorte.

Bom existem tantos jogos diferentes com regras e estilos diferentes quanto cenários possíveis, e é lógico que as pessoas curtem jogar no cenários das histórias que curtem, Fantasia como em o senhor dos anéis, Vampiros com em Vampiro a mascara, Star Wars, e é lógico que os Whovians jogam Doctor Who.

O primeiro jogo foi o Doctor Who RPG da FASA nos anos 80.

Depois veio o dos anos 90 Timelord RPG:

E agora nos anos 2000 após o hiato veio o da época do 10º Doutor, Doctor Who – Adventures In Time And Space, que cobria o Universo de Doctor Who e seus Spinoffs:

Bom agora que fizemos uma imagem do que é RPG se você quer saber como é uma partida escute o RPG Radio, com os jogos de RPG do Rod Reis no Universo de Doctor Who com o RPG Doctor Who – Adventures In Time And Space onde eu jogo como um Time Lord Inexperiente e Steampunk.

Aliás se você curte Torchwood eu vou dar jogo na RPGCon nesse sábado a tarde inclusive vestido de Cap. Jack, em uma aventura com o que ele fez em um certo pais da America do sul entre a 3ª e 4ª temporada da serie.

A RPGCon vai acontecer nesse final de semana no Colégio Santa Amália, ao lado do Metrô Saúde em São Paulo. Maiores informações, no site do evento.

Até mais em algum lugar do tempo e espaço,

Eduardo “Lord Fire” Castellini Dourado…

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • André

    julho 8, 2011 #1 Author

    Que máximo! Nunca joguei esse sistema, mas jogo D&D 3.5, WoD e GURPS. Espero jogar no RPGCon! Será que rola um encontro de whovians? Até amanhã!

    Responder

  • Cintia

    julho 9, 2011 #2 Author

    Nossa, adorei!!!!!!
    Queria ainda morar em SP….

    Responder

  • petraberg

    julho 9, 2011 #3 Author

    Oba!

    Responder

  • Aymee Gros

    julho 21, 2011 #4 Author

    Aff… essas coisas nunca acontecem em Curitba. Pelo menos, não com Doctor Who…

    Responder

  • Amanda

    abril 14, 2013 #5 Author

    Gente,
    criei uma sala de RPG no http://www.rpgonline.com.br/portal/rpg2ic/

    com o tema Doctor Who, mas lá o pessoal gosta mais de Mangás e D&D, o sistema é interpretativo.

    Estou procurando jogadores 🙂

    Responder

  • Lucas Cardoso

    janeiro 2, 2015 #6 Author

    Sei que o post é meio velho, mas vocês não teriam os livros do sistema pra download né? Não to achando em lugar nenhum e queria ver como é…

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *