giphy

Muitas perguntas repetidas sobre o projeto da clássica surgem e a função desta página é saná-las, tentando assim reduzir a quantidade de comentários acumulados em dezenas de postagens.

Para começar, queria apenas ressaltar que o projeto existe desde 2009, e, obviamente, foi se transformando muito ao longo do tempo: se no começo começou com um moleque traduzindo legendas, que contava com a ajuda de mais uma ou outra pessoa, hoje há um projeto bem organizado que já recebeu ajuda de mais de 70 pessoas, as quais somos eternamente gratos.

Bem, feita essa introdução, gostaria de falar sobre algumas coisas:

 

O que é postado:

A base do projeto é a postagem de arcos na ordem cronológica, o que não impede que temporadas do 4º Doctor apareçam enquanto ainda postamos a era do 1º, o que de fato ocorreu. De tempos em tempos fazemos isso com arcos especiais ou temporadas completas, mas somente quando achamos que esta fuga não prejudicará nosso foco principal. Daí vem a pergunta: “Quando tal Doctor vai aparecer?” e similares, e não sabemos. Depende de ter uma temporada traduzida, revisada e pronta para postagem. Não temos seleção para nossos tradutores, mas tenho que escolher bem os revisores, que surgem ou dos tradutores mais experientes, ou de pessoas indicadas por revisores, o que obviamente afunila/engarrafa o processo, mas garante a qualidade mínima nas legendas. Inclusive, pela terceira vez na história do site, um membro novo vêm do projeto de tradução da clássica.

Onde achamos o material:

O tracker privado "morreu" há 2 anos.

O tracker privado “morreu” há 2 anos.

Hoje em dia você pode achar torrents da série clássica, de temporadas, de arcos e DVDs de Doctor Who em qualquer tracker público conhecido. Em 2009 não era assim: ou você baixava um torrent de 200Gb da clássica, ou caçava link em fóruns em línguas estranhas, ou conseguia ir para um tracker privado de torrents britânicos. Eu baixei o torrent, que possuía arcos em baixa qualidade, TVRips e VHSs, basicamente. Disso fui atrás das outras duas opções, o que me fez achar arcos em DVDRip e recons em melhor qualidade. De lá pra cá também tive a ajuda de colecionadores de DVDs da série, o que contribuiu pra manter essa diferença (que eu considero clara) entre o que temos aqui no site e o que há fora. A preocupação não é com a qualidade só das legendas, mas também dos episódios.

O site na época do Megaupload

O site na época do Megaupload

O MEGA:

Já usamos Sendspace, 4shared, Rapidshare, Filefactory, Megaupload, Multiupload, Mediafiles…E olha, o Mega é a melhor opção em tempos (desde o Megaupload, na verdade). Sim, ele exige que você crie uma conta, o que é de graça e requer no máximo um e-mail válido. Sua velocidade, sua estabilidade e sua organização são ao meu ver superiores aos concorrentes atuais, seja para quem upa, seja para quem baixa. Perdão a quem ainda espera baixar de outros servidores, mas a tendência é que toda a clássica mova-se para o MEGA.

 

  • Rene LC

    julho 26, 2016 #1 Author

    Na verdade, não precisa criar uma conta para baixar do Mega. Pelo menos , não precisava até o último episódio da 9ª temporada. Sempre baixei, inclusive vários ao mesmo tempo e em velocidade máxima, e não tenho conta até hoje.

    Responder

    • Rene LC

      outubro 24, 2016 #2 Author

      É… agora o Mega exige ter conta para baixar mais do que cerca de 700 MB que parece ser o limite sem conta..

      Responder

  • aghata silva

    julho 26, 2016 #3 Author

    que bom, acho o mega bem melhor de baixar…

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *