Em janeiro, a BBC divulgou que planejava desenvolver um jogo de Doctor Who, mas que não havia nada de concreto. Pois bem, e não...

Em janeiro, a BBC divulgou que planejava desenvolver um jogo de Doctor Who, mas que não havia nada de concreto. Pois bem, e não é que agora, no meio de março, já confirmaram essa notícia?

O The Sun informou que um contrato, no valor de 10 milhões de Libras, foi fechado com a Nintendo, que lançará o título em outubro, no Reino Unido, para as plataformas Wii e DS.

O jogo será totalmente baseado na 11ª encarnação e de sua nova companheira, Amy Pond, papéis de Matt Smith e Karen Gillan, mas também terá a participação de velhos inimigos como os Daleks, os Cybermen e os Silurians.

Uma fonte da BBC disse: “Tínhamos esse projeto há muito tempo e estamos contentes de termos fechado o acordo. Acertamos com a Nintendo pelo fato dela ser uma marca com um grande público familiar, assim como Doctor Who. O Wii é a plataforma perfeita, pois é algo que jogamos com amigos”

O desenvolvimento do jogo vai ser fiscalizado de perto pela BBC, que não quer algo muito violento.

O antigo Doutor, David Tennant, comentou que o jogo demorou a ser lançado porque todas as produtoras queriam que o Senhor do Tempo batesse em seus inimigos e explodisse coisas. Os chefões da BBC certamente preferem que o viajante do tempo derrote seus inimigos através da sua inteligência do que com seus músculos.

David falou: “O desenvolvimento do jogo já havia terminado há muito tempo, mas não conseguíamos passar às produtoras, já que o Doutor não é de sair destruindo as coisas. Ele não é Batman, que sai por aí batendo na cabeça dos vilões.”

A fonte do The Sun completou: “A BBC, que detém os direitos do programa, tem trabalhado há três anos em uma maneira de adaptar a história do programa em um jogo, mas pode ter certeza que ele não vai aparecer com uma pistola laser nas mãos, isso não é a cara do seriado.”

Tomara que não seja mais um Doctor Who: Super Trunfo...

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • luke

    março 13, 2010 #1 Author

    Finalmente vai sair um jogo do nosso médico de familia (doutor) favorito !

    Mas, se não vai ser de acção, vai ser um jogo tipo super mario, ou daqueles de texto(odeio estes)?

    Responder

  • Nádia

    março 13, 2010 #4 Author

    Primeiro comentário.
    Parabéns pelo blog! Tenho acompanhado faz um tempo.

    Vamos torcer pra que esse seja um jogo grandioso! Só o fato de dizerem que o Doctor não vai usar uma pistola laser já me anima. Imagina se fazem um jogo como os antigos da LucasArts! =D

    Continue assim. Postando notiícias realmente animadoras.

    Responder

  • Mikaella

    março 13, 2010 #5 Author

    ahh… jogos cheios de sangue e explosões são meus favoritos, mas veremos =]

    Responder

  • AndreiaH

    março 22, 2010 #6 Author

    Olá!! Breno, queria perguntar 1 coisinha. Consegues arranjar o filme de 1996?? (desculpa tratar por tu, mas sou portuguesa =D)

    Responder

    • Breno Costa

      março 22, 2010 #7 Author

      Consigo sim! Na verdade, tenho ele aqui com a legenda pronta, mas falta só o tempo de sentar e traduzir! Prometo que sai antes de… Começar a 5ª temporada, será? :p

      Não se preocupe com isso, já estou mais que acostumado de falar com os parentes que moram por aí! 🙂

      Responder

  • Rafael Nunes

    março 22, 2010 #8 Author

    Acho que DW se daria bem como um adventure (estilo clicar no cenario e ir desenrolando a historia).

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *