O Time Lord está acostumado a viajar através do tempo e do espaço, mas Doctor Who receberá uma nova dimensão para seu especial de...

O Time Lord está acostumado a viajar através do tempo e do espaço, mas Doctor Who receberá uma nova dimensão para seu especial de 50 anos, o qual será filmado em 3D e exibido nos cinemas.

3d poster

Fanart poster.

Doctor Who celebrará seu aniversário de meio século com uma edição de aniversário especial no dia 23 de Novembro, exatamente 50 anos após sua primeira aventura, Na Unearthly Child, estrelando William Hartnell no papel principal. A audiência poderá assistir à versão 3D no canal HD da BBC.

O produtor executive e principal roteirista do programa, Steven Moffat, disse: “Já era tempo. A tecnologia finalmente chegou a Doctor Who e sua televisão agora é maior por dentro. Toda uma nova dimensão de aventura para o Doctor explorar.

Ben Stephenson revelou detalhes do 50º aniversário da série. “É uma celebração nacional de Doctor Who e da BBC porque eu acho que eles são sinônimos. Nós faremos um grande especial em 3D de Doctor Who, o que é muito animador e parece muito inovador,” ele disse.

Nós o faremos para as telas de cinema, também. Nós estamos trabalhando na logística disso tudo no momento porque nós precisamos ter certeza que a principal experiência da BBC1 continue com o valor absoluto para a audiência.

Não houve falta de especulação sobre o conteúdo dos 50 anos do programa, e se vai haver uma reunião dos Doctors anteriores. Tom Barker memoravelmente recusou-se a aparecer no especial do 20º aniversário, o Five Doctors, e três dos 11 atores que atuaram como o Doctor estão mortos.

Moffat continua trabalhando no roteiro do programa que será filmado, como maioria das temporadas, no sul de Wales, e seguirá as oito partes exibidas de Doctor Who.

Stephenson disse: “Haverá muitos aliens e daleks e coisas assim – ou talvez não. Existem várias coisas diferentes para levar em conta e nós também teremos um especial de Natal depois disse e tudo se conecta. Ou talvez não. Há muito em que se trabalhar.

É aquela coisa de, como se fazer programas individuais mais do que a soma das suas partes? O 50º aniversário de Doctor Who é um pouco parecido com o que fizemos no set para o especial de Natal; é mais do que só um programa, nós tivemos uma relação.

Noventa por cento do publico Britânico sabe da existência de Doctor Who e têm uma conexão pessoal com o programa. Maioria das pessoas tem seu próprio Doctor Who. É sobre esta nostalgia que diz mais sobre a BBC e seus valores.

Fonte: Guardian

OBS:  Quem não possuir um aparelho 3D assistirá ao episódio normalmente, em 2D.

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • Jack Freeman

    fevereiro 11, 2013 #1 Author

    Esse especial vai ser muito bom ou talvez não…

    Responder

  • DoctorWhoReturn

    fevereiro 11, 2013 #2 Author

    ALGUEM ME DIGA POR FAVOR ESSE FILME VAI CHEGAR AO BRASIL (ESPERO QUE SIM)

    Responder

    • Luiza Sedrim

      fevereiro 11, 2013 #3 Author

      Não há como saber ainda. Se for exibido no Brasil, provavelmente será nos grandes centros.

      Responder

  • Caio

    fevereiro 11, 2013 #5 Author

    Acho que vai para os cinemas do Brasil sim porque muito conteudo estrangeiro tem sido exibido ao vivo pelos cinemas brasileiros por isso tem uma boa chance de DW vir pra ca.

    Responder

  • Patricia

    fevereiro 12, 2013 #6 Author

    Na verdade esse filme não será exibido nos cinemas,será exibido na BBC 2 e será sobre a origem da série

    Responder

    • Luiza Sedrim

      fevereiro 12, 2013 #7 Author

      A notícia no Guardian dizia que seria exibido nos cinemas. Talvez só no UK, porém.

      Responder

  • ~Luis

    fevereiro 12, 2013 #8 Author

    *o* Nossa! Estou cada vez mais ansioso sobre esse filme!!! Espero que passe em outros países, mas caso o contrário aconteça, melhor já ir juntando dinheiro pras passagens.
    Dúvida: Será que tem a possibilidade de algum canal pago fora do UK transmitir?

    Responder

  • Aerson

    fevereiro 14, 2013 #10 Author

    Pois é, espero que role na minha cidade ou CABEÇAS VÃO ROLAR MEU CHAPA.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *