2012 não terá uma temporada completa de Doctor Who. A notícia foi solta hoje por um tweet do Correspondente de Notícias de Entretenimento...

 

2012 não terá uma temporada completa de Doctor Who.

A notícia foi solta hoje por um tweet do Correspondente de Notícias de Entretenimento da BBC, Lizo Mzimba: “Não haverá uma temporada completa de Doctor Who em 2012! A BBC confirma que o chefe da emissora disse isso hoje mais cedo.” A emissora anunciou há pouco tempo mais 14 episódios, incluindo o especial de Natal deste ano, mas não se sabe quando os outros 13 serão exibidos.

Como Lizo disse, parece que teremos alguns episódios ano que vem e o resto deles em 2013. Um tweet de um outro correspondente jornalista do canal, Wayne Clarke, sugere que essa reconfiguração no calendário foi feita para permitir que a BBC transmita uma “série especial” de episódios em comemoração aos 50 anos da série em 2013.

É terrível o fato de não termos uma temporada completa em 2012, mas é de se esperar que nos 50 anos, a BBC faça algo especial.

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • Jennifer

    junho 14, 2011 #1 Author

    Poderiam fazer um episódio especial em 2013, ao invés de nos deixar um ano inteiro sem a série. Não gostei nem um pouco dessa notícia, BBC! Completamente desnecessário… 🙁

    Responder

    • Matheus Carvalho

      junho 14, 2011 #2 Author

      Não nos deixarão um ano inteiro sem a série…

      Responder

      • Janine

        junho 14, 2011 #3 Author

        Mesmo assim, não será a mesma coisa. Se já está sendo uma tortura ter que esperar cerca de dois meses, imagina um ano.
        Isto até parece com o que fizeram em 2009 na última temporada do Tennant, pelo menos agora sabemos que não haverá alteração do Doutor.
        Só que continua sendo uma sacanagem da BBC.

        Responder

      • Jennifer

        junho 14, 2011 #4 Author

        Pois é, tinha entendido errado! ^^

        Responder

    • Diego Souza Gomes

      junho 15, 2011 #5 Author

      Deviam trazer David Tennant e Christopher Eccleston pra fazer como nos 20 anos: The three Doctors

      Responder

  • daniel

    junho 14, 2011 #6 Author

    Eu sinceramente não entendi a justificativa. Uma série completa em 2012 não eliminaria episódios especiais em 2013. Seria uma questão financeira? Economizar em 2012 para fazer mais em 2013? Seja como for achei uma péssima notícia: Doctor Who poderia ter 24 episódios anuais que eu ainda acharia pouco, imagina menos que 14… Mas “não ter uma temporada completa” pode ser ter 11 episódios ou ter 4, e entre as duas opções tem muita diferença. Quando vão soltar mais informações? Talvez o verdadeiro motivo dessa mudança seja sincronizar com a alta temporada de séries nos Estados Unidos que é de agosto até março. Seja como for, quem deve estar feliz é o Matt que ainda será o Doctor na próxima temporada de 2012-2013, ou seja, no especial de 50 anos. Eu, por outro lado, fiquei triste =(

    Responder

    • Matheus Carvalho

      junho 14, 2011 #7 Author

      Na verdade, o que mais pode acontecer é ele acabar saindo mais tarde e tendo o mesmo tempo de tela se tivesse uma temporada por ano…Ou até menos, porque ele tem contrato pra 3 temporadas, vai fazer a 3ª e sairá em 2013 pelo que diz…Tornando mais improvável uma renovação de contrato da parte dele mesmo…Se continuasse o padrão, nós fãs teriamos provavelmente mais Matt Smith…Mas, nada muito claro ainda. A única informação que temos é essa.

      Responder

      • daniel

        junho 14, 2011 #8 Author

        Talvez para ele seja melhor negócio sair em 2013, sendo o doutor do sesquicentenário, ainda mais com a ascensão meteórica que a carreira dele teve depois do curta “Tomorrow”, de Doctor Who e do ótimo filme “Cristopher and His”. Eu que realmente sou fã do 11º Dr., entretanto, ficaria muito feliz se ele ganhasse mais umas temporadas, ainda mais porque eu acho que daqui uns 5 anos no máximo a série vai estar desgastada e próxima do fim (se fosse com o 13º doutor, fechando o ciclo com o previsto há tanto tempo, seria bom), ainda mais se entrar nos EUA onde as séries dificilmente duram mais do que 3-5 temporadas…

        Responder

  • Regina

    junho 14, 2011 #9 Author

    Putz, ter Matt Smith como o Doutor já é comemoração suficiente para mim…

    Responder

  • Katrina

    junho 14, 2011 #10 Author

    Sinceramente? Já é uma sacanagem passar um ano inteiro com 13 episódios e 1 especial, como a BBC espera que eu sobreviva com metade disso?

    Aí o Maffat vem cheio de trollices, soca um cliffhanger na gente… e a gente fica um ano no maior mindfuck. Muito bonito, BBC.

    Responder

  • biancavani

    junho 14, 2011 #11 Author

    Também estou achando que tem alguma coisa estranha nisso. Ou Moffat teve um esgotamento, ou existem dúvidas sobre atores, ou há ideia de mudar o rumo… Alguma merda aconteceu.

    Bem, mas como Matheus lembrou, pelo menos não ficaremos um ano sem DW, e em 2013 haverá uma temporada megaesmerada, preparada com tranquilidade, mais dinheirinho na produção. Ah, melhor isso que uma temporada malfeita. E a BBC nunca decepcionou quanto à qualidade.

    Responder

  • Katrina

    junho 14, 2011 #12 Author

    * Aí o Moffat vem…

    Fiquei tão nelvosa que até digitei errado o nome do troll. XD

    Responder

  • Rodrigo.

    junho 14, 2011 #13 Author

    Mas então o Matheus vai trabalhar duro pra nos trazer bastante coisa da série clássica ano que vem e nos ajudar nesses tempos difíceis, certo? 😀

    Responder

  • Adriane

    junho 14, 2011 #17 Author

    Prevejo uma série cancelada….

    Anyway, seria legal postar isso: http://www.private-eye.co.uk/sections.php?section_link=eye_tv&issue=1290

    Como todo mundo já percebeu, DW tem tido rantings péssimas e simplismente todo mundo está deixando o show. Provavelmente isso é uma chance que a BBC quer dar ao Moff de salvar a série antes do cancelamento final.

    Responder

    • daniel

      junho 15, 2011 #18 Author

      Foi justamente o que eu pensei quando descobri essa divisão da série em duas: que idiotice! vão perder a oportunidade de vender box no natal!!! Eu evitei acompanhar essas notícias de ibope porque tem muitos sinais ruins… Duvido muito que esse novo Torchwood dê certo e fico triste com essa tentativa de voar mais alto da BBC, das duas uma: ou dá errado e a série é cancelada ou dá certo e aumenta a audiência por uns três anos (na América nada é durável) e depois volta aos patamares antigos, o que levará ao cancelamento. Doctor Who não é uma mega produção, os whovians, nós, gostamos de episódios simples, mas com bons roteiros. Eu estava apostando a chance da série durar mais na divulgação do Neil Gaiman, mas fiquei deprê com essa matéria :S

      Responder

    • daniel

      junho 15, 2011 #19 Author

      Adriane, fui buscar mais informações e achei que meu espanto foi incausado. Parece que a audiência da série não está ruim não: The Impossible Astronaut – 8.86 million
      Day of the Moon – 7.30 million
      The Curse of the Black Spot – 7.85 million
      The Doctor’s Wife – 7.97 million
      The Rebel Flesh – 7.35 million
      The Almost People – 6.72 million
      A Good Man Goes to War – 7.57 million

      Source: Doctor Who TV http://doctorwhotv.co.uk/news/#ixzz1PJYBSjuu

      De fato parece que o problema das alçadas de voo ambicionadas pela BBC são um problema e há certa desestruturação da série na BBC, mas nada pior do que o que já aconceteu. É possível que essa divisão da 3a temporada em duas se deva aos especiais e ao 13º doutor tão somente, embora eu duvide.

      Responder

  • Beta Amy

    junho 15, 2011 #21 Author

    Eu vou chorar. FALEI CHORAR HEIM! Nao faz assim comigo =~~~~~~~~

    Responder

  • Taís

    junho 15, 2011 #22 Author

    Os ratings finais ficaram bem na média na 6 temporada, o problema maior é o rating do sábado, que está menor, mas durante a semana aumenta bem.

    Acho o que a BBC pretende é deixar Doctor Who passar somente no outono/primavera. No tempo de verão o pessoal e crianças principalmente ficam mais tempo fora de casa.

    Por isso ano que vem acho que DW só vai passar de setembro para frente e depois o restante em 2013, na primavera, e depois provavelmente alguns especiais dos 50 anos,sei lá, uns 2/3 episódios, sei lá, to chutando, vamos esperar anunciamento oficial

    Responder

    • Matheus Carvalho

      junho 15, 2011 #23 Author

      Eu ainda acho que surgirá uns 6 episódios em 2013 após o fim da 7ª temporada…

      Responder

      • Fernando Alencar

        junho 15, 2011 #24 Author

        Quem sabe na comemoração dos 50 anos eles reprisem a série clássica rematerizada e completa!!!!!!! Como presente pelas bodas da série, eles dirão que “encontraram” os episódios perdidos e depois de muito trabalho vão apresentar vários especiais com todos eles.
        Ah! Por favor!!!! Me deixem sonhar um pouco (ou muito!!!).
        Mas que seria bom, isso seria!!!

        Responder

  • Tiago

    junho 15, 2011 #25 Author

    Para mim, isso que ele estão fazendo é para economizar dinheiro na produção dos episódios que serão exibidos em 2012, para que em 2013 eles terem mais dinheiro para poderem fazer algo mais caro e especial para o aniversário de 50 anos em 2013.

    E pensando por outro lado, já tinha visto falar que a Karen e o Arthur estariam ocupados co novos projetos e que não iriam participar da próxima temporada e eles sairiam da série, mas agora que será poucos episódios, talvez deem para eles participarem, então pode ser ali também uma oportunidade de manterem Amy e Rory por mais um tempo, mas ainda não confirmaram eles, vamos esperar.

    E também podemos pensar que como não terá uma temporada, pode ser que antigos companheiros dos Doutores aparecem nesses episódios, já que não terá uma história que envolverá vários episódios, então dá mais liberdade do Doutor reencontrar um antigo companheiro, ter uma história no mesmo episódio, já encerram a história, e servindo como uma preparação para 2013.

    Responder

    • daniel

      junho 15, 2011 #26 Author

      Não ia ser legal se a River fosse companion integral em 2013? Seria legal se o Moffat construísse a intimidade que os dois deveriam ter.

      Responder

  • Dynamo

    junho 15, 2011 #27 Author

    Nãoooooooooooo!!!

    Não ´pode, não dá, não tem como.

    =(

    Responder

  • Emannuel

    junho 15, 2011 #28 Author

    Eu, pessoalmente, prefiro acreditar na possibilidade de fazer um mega-evento para os 50 anos de DW. A série não está nada mal nos últimos tempos, especialmente considerando que é uma série britânica, com padrões de audiência e etc completamente diferentes dos das séries americanas. É bem possível que o público americano canse de DW daqui a alguns poucos anos, e o público brasileiro tmb. Mas o britânico? Isso eu duvido muito, muitas das pessoas lá nasceram vendo esse programa, é uma parte muito importante da cultura deles. Se o show acabar mesmo, não vai demorar mais que quinze anos para voltar à tv, e enquanto isso vão ter milhões de livros, HQs e coisas assim.
    Eu realmente acho que não é o caso de ter medo. A série está indo bem!
    PS: A única coisa que eu modificaria nela hoje seria voltar a usar o esquema de arcos, como na série clássica, os roteiros seriam muito melhores, e menos “apressados” ao meu ver.
    Parabéns ao pessoal do Universo Who, já acompanho vcs desde 2009, e tenho certeza que ainda vou visitar o site por muitos anos.

    Responder

  • Paulo

    junho 15, 2011 #29 Author

    Doctor Who anda tendo ótimas audiencias, tem nada a ver com cancelamento

    Responder

  • Eddy

    junho 15, 2011 #30 Author

    2012 sem Doctor Who? É, o mundo vai acabar mesmo…

    Responder

    • joao

      junho 16, 2011 #31 Author

      Hahaha, gostei do comentário, se calhar o moffat é descendente de Maias e acredita mesmo que o mundo vai acabar XD então não planeia nada para essa altura…

      Responder

  • L.C. Junior

    junho 15, 2011 #32 Author

    Olha eu acho que vai rolar um especial com varios Doctors isso sim seria perfeito…

    Responder

  • bondius

    junho 16, 2011 #34 Author

    Mega evento em 2013:
    Ou a volta de Gallifrey;
    Ou finalmente irão mostrar a “Guerra Temporal”.

    Vamos ver…

    Responder

  • Bruno

    junho 16, 2011 #35 Author

    Baita falta de sacanagi! rs

    Mas espero ser surpreendido pela BBC…

    Responder

  • Ricardo Melo

    junho 17, 2011 #36 Author

    Calma, calma amigos e amigas, duvido que eles tirem a série do ar. DOCTOR WHO, não vai ser cancelada as vesperas dos 50 anos. Realmente, a BBC está tendo uma crise séria. É geral no Reino Unido. Não tem nada a ver com audiência, que tem sido ótima e pela primeira vez, eles tem fãs cativos nos States também. Não vão deixar a série morrer.

    A primeira noticia que fiquei sabendo, é que Moffat pediu tempo para se dedicar mais a série de Sherlock, que ele também produz. Este ano, a série será como no ano passado, três ou quatro episódios. Mas na terceira temporada em 2012, será uma temporada inglesa completa, isto é de 12 a 13 episodios.

    Mas também fiquei sabendo de um boato que pode ser descartado. Spielberg, que já havia convidado Moffat para fazer o roteiro de Tin Tim, teria convidado o roteirista para o quinto Indiana Jones. Este boato, é totalmente insano, então fiquem com a primeira versão que ele se dedicará a Sherlock.

    Responder

  • Ricardo Melo

    junho 17, 2011 #37 Author

    Adendo (16/06/2011 – 17h20) – Em seu perfil no Twitter, Moffat diz que o atraso na exibição e “Doctor Who” nada tem a ver com a produção de “Sherlock”. No entanto, até o momento, não deu maiores detalhes sobre a questão.

    Responder

  • Dunguel

    junho 17, 2011 #38 Author

    Afffe… uma TV estatal grande e reconhecida no mundo todo pagando de preguiçosos… eu acho que se querem levar a série pros EUA eles têm que adaptar ao padrão deles de 24 episódiose não reduzir o número de episódios da já tão curta temporada.

    Responder

  • Cav

    junho 21, 2011 #39 Author

    Vou ficar muito ansioso pelo especial…
    Parabens pelo site todo mundo que colabora com isso, é minha unica fonte segura de materiais relacionados a doctor who.

    Falando em relacionar, estou vendo uma serie chamada Chuck, que num episodio da quarta temporada houve um trocadilho com doctor who

    O personagem Devon diz:

    Sabe como dizem né, algo novo, algo velho, algo emprestado… algo bege

    É um obvio trocadilho com a nossa serie e isso me fez ver o quanto Doctor who esta afetando o mundo, ja deve ser a quarta serie que vejo uma referencia a Doctor Who.

    Basicamente só isso que tenho pra dizerXD

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *