O novo chefe, Steven Moffat, já alertou que o corte nos gastos sofrido pelo programa ajuda a equipe a se tornar mais criativa. “Nenhum...


O novo chefe, Steven Moffat, já alertou que o corte nos gastos sofrido pelo programa ajuda a equipe a se tornar mais criativa. “Nenhum dinheiro será o suficiente para Doctor Who.” disse  ele.

“Poderíamos ter a verba de Avatar e ainda precisaríamos de mais, pois o que temos em mãos é um programa que se passa em todos os pontos da história e em cada lugar do universo.”

A série, que retorna dia 3 de abril (11 dias!), contará com uma nova equipe de escritores e roteiristas, comandada por Steven Moffat, e terá um novo Doutor, papel do ator  Matt Smith.

Foi o próprio Moffat quem avisou a BBC para que ela não se preocupasse com os cortes que estava fazendo.

“O que nós imaginamos é o que nós temos que alcançar, e nós iremos alcançar, seja lá qual for a situação financeira. Muitos dos ícones de Doctor Who são conseqüências diretas de uma verba curta.

 

Ele ressaltou que a idéia do Tardis – a nave espacial do Doutor – foi o resultado obtido pela equipe de produção original, em 1960, em fazer o melhor com o que tinham em mãos.

“Eles viram que tinham uma cabine policial da (série) Dixon of Dock Green e pensaram ‘vamos fazer com que seja maior por dentro!’, e assim nasceu uma das melhores idéias de toda ficção.”

Steven ainda brincou: “Cortes no orçamento são chatos, mas é uma excelente maneira de fazer com que sejamos criativos. Vocês já viram o trailer, por acaso parece que estamos com a verba curta?”

Uma nova temporada:

A primeira aventura de Matt Smith – The Eleventh Hour – e um novo trailer para a 5ª temporada foram exibidos em uma sessão fechada para jornalistas e equipe do programa no último dia 18.

A história nos apresentará o novo Doutor, recém-regenerado, após cair com o Tardis na Terra, onde conhecerá sua nova companheira, Amy Pond, interpretada por Karen Gillan.

O episódio também mostrará o novo interior da nave, que terá duas vezes oi tamanho da que foi utilizado por David Tennant.

“Mudamos tantas coisas que seria injusto se não mudássemos o Tardis também.” Disse Moffat.

De acordo com a BBC, Doctor Who foi vendido para mais de 50 países, sendo um dos 5 programas mais vendidos do mundo em 2009.

 

 

Até o momento já foram vendidos mais de 3.3 milhões de DVDs da série, juntamente com mais de 7 milhões de Action Figures do seriado. A editora BBC Children’s Books, responsável por livros infantis, vendeu mais de 300.000 edições no ano passado.

Daqui: http://news.bbc.co.uk/2/hi/entertainment/8580299.stm

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • Pintomix

    março 24, 2010 #1 Author

    Cara, o que aquela estátua do Ultraman tá fazendo ali, do lado do Moffat ?

    Responder

    • Breno Costa

      março 24, 2010 #2 Author

      A foto deve ter sido tirada em alguma convenção sci-fi, por isso que o ultraman apareceu 😀

      Responder

  • loly

    março 24, 2010 #3 Author

    lol 😀

    Responder

  • luke

    março 24, 2010 #4 Author

    3.3 milhões de DVDs?! lol, eu comprei um deles!

    Sempre achei Doutor Quem criativo, mas agora parece que vai melhorar!

    Responder

  • Nádia

    março 24, 2010 #5 Author

    Opa! Quero fazer parte da próxima estatística de DVDs, ou quem sabe Blu-rays. Mas ainda está muito caro.
    Contagem regressiva já!

    Responder

  • 11thdoctor

    março 24, 2010 #6 Author

    Estou bem ansiosa pela próxima temporada =)

    Responder

  • Mikaella

    março 24, 2010 #7 Author

    É, dá pra ver que a série nunca teve uma verba lá muito boa, mas adoro anyway ^^
    Ansiosa pelo episódio, tá mais pertooo =D

    Responder

  • SCBright

    março 26, 2010 #8 Author

    Caramba! Com todo esse sucesso e tem corte de verba???
    Queequeissooooo!!! Se vende tanto assim a reação deveria ser a contrária, aumento de verba e mais efeitos especiais.

    Acho que o pessoal da BBC tá querendo ganhar muito e gastar nada, tá até parecendo produção brazuca.

    Responder

  • Marcelo

    março 26, 2010 #9 Author

    A série sempre teve mais criatividade que grana, a chave de fenda sônica é a prova disto, faz um monte de coisa e não usa nenhum efeito especial, apenas o som

    Li no blog Revista TV Séries que a nova temporada ainda nem estreou, mas a BBC já teria assegurado a produção da sexta temporada e do episódio de natal deste ano. O Matt “Cabeção” Smith é poderoso, antes de estrear já conseguiu um game e renovar a série. Alguém conseguiu achar algum comentário sobre o episódio que foi exibido para os jornalistas?

    Só mais uma coisa, adorei a estátua do velho Ultramam ao lado do Moffat, fazia tempo que não via um Ulta, deu até vontade de comprar uma destas

    Responder

  • Matheus

    março 26, 2010 #10 Author

    Vendo os trailers, ninguém diz que a verba está baixa. Criatividade é tudo em DW ;D

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *