O 10º Docotor irá voltar, juntamente com a sua companheira Donna Noble, em uma nova série de três áudio dramas da Big Finish, previsto... David Tennant e Catherine Tate estão de volta

The Tenth Doctor Adventures

O 10º Docotor irá voltar, juntamente com a sua companheira Donna Noble, em uma nova série de três áudio dramas da Big Finish, previsto para ser lançado em maio de 2016.

A última aparição do Tennant em Doctor Who foi no episódio de aniversário de 50 anos, The Day of the Doctor, mas ele não tem uma temporada completa do seu personagem desde 1º de janeiro de 2010. A despedida de Tate foi em julho de 2008, mas teve uma participação no último episódio do Tennant, The End of Time.

“Este é um daqueles projetos inacreditáveis onde eu passei meses me beliscando. Estou coberto de hematomas”, disse o produtor David Richardson. “Com duas estrelas internacionais, e o legado de toda esta era na série de TV para relembrar, nós trabalhamos muito para tentar fazer algumas histórias muito especiais para este conjunto de áudios. Espere aventura, diversão, medo… e algumas lágrimas também.”

A série de áudios Doctor Who – The Tenth Doctor Adventures começa com o episódio Technophobia, em uma Londres de um futuro próximo, escrito por Matt Fitton. “A humanidade está gradualmente perdendo sua capacidade de usar a tecnologia”, a sinopse explica. “Será que existe alguma força do mal fazendo isso?”.

O episódio dois é chamado Time Reaver, escrito por Jenny T Colgan.

O Doctor e a Donna chegam em Calibris – ‘Um planeta totalmente mecânico. Você pode pegar, engatar, abastecer, consertar, comprar, praticamente todos os tipos de transportes que existem.’ É também um mundo cheio de malandros, onde um mercado negro mortal foi aberto em um dispositivo conhecido apenas como Ladrão de Tempo (Time Reaver).

O terceiro e final episódio da saga, Death and the Queen, é escrito por James Goss.

Donna é arrastada em um romance de conto de fadas e encontra o homem dos seus sonhos na bela terra de Goritania. O que pode dar errado? E por que o Doctor nunca ouviu falar de Goritania?

O produtor executivo Nicholas Briggs diz que foi um prazer colaborar com seu “velho amigo” Tennant novamente: “Eu gostei de trabalhar com todos os Doctors na TV, mas David é o único que eu conheci antes dele se tornar o Doctor. Eu trabalhei com ele em Dalek Empire da Big Finish e tivemos tanta diversão. Então, juntamente com a emoção de dirigir novas aventuras do 10º Doctor, eu estou tão feliz de estar trabalhando com um velho companheiro novamente.”

Fonte: Radio Times

Felipe Maistro

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *