Mais uma postagem do 6 dias – 6 anos. Dessa vez voltamos a postar comics de Doctor Who, o que (infelizmente) não fazíamos já... Curtas do Alan Moore

Mais uma postagem do 6 dias – 6 anos. Dessa vez voltamos a postar comics de Doctor Who, o que (infelizmente) não fazíamos já há algum tempo. Bem no início de sua carreira, Alan Moore aceitou um trabalho na Marvel UK escrevendo curtas para a Doctor Who Magazine. Nas 5 histórias que fez, é visível sua forma distinta de tratar de elementos clássicos da série, como Cybermen, Autons e o início da existência dos Time Lords. O autor parou de escrever para a publicação em apoio a saída de Steve Moore, então outro contribuinte da DWM. Sua opinião sobre o trabalho e a série não são dos mais positivos, chegando a comentar que era melhor que lavar banheiros.

Black Legacy (Legado Sombrio)Black Legacy_00

O Cyberlíder Maxel conduz um grupo de exploração ao planeta morto Goth em busca de uma arma apocalíptica, capaz de destruir uma civilização rapidamente. Mas o que eles não esperavam é que a arma é uma criatura sintética, o Dispositivo Apocalíptico, que não tem o menor desejo de ser levado dali.

Business as Usual (Negócios Como de Costume)

Business As Usual_00

O encanador Winston Blunt encontra uma esfera vinda dos céus e após isso patenteia um novo método de ligar átomos de carbono. Com o dinheiro obtido, abre a Galaxy Plásticos Ltda, e passa o comando da empresa ao Sr. Dolman. Tudo vai muito bem, até que o espião industrial Max Fischer adentra as instalações da companhia a noite e se depara com Dolman e a Consciência Nestene…

Star Death (A Morte de uma Estrela)

Star Death_00

Rassilon, Lord Griffin e Lady Jodelex aguardam uma estrela colapsar, mas Fenris, o Portador de Inferno, vem do futuro para sabotar o momento e impedir o surgimento dos Time Lords.

Black Sun Rising (Nascer do Sol Negro)

Sontarans, Time Lords e a Ordem do Sol Negro participam de negociações delicadas por urânio em Desrault. Lady Rema-Du de Gallifrey e Lord Adamath da Ordem do Sol Negro acabam tendo um relacionamento mais íntimo, o que incomoda o representante Sontaran, que não deixará isso passar barato diante das deliberações a serem feitas.

Em breve: 4D War (Guerra Quadridimensional)

4D War_00

20 anos após a perda de Rassilon, os Time Lords buscam recuperar Fenris, para saber o porque de suas ações. Enquanto isso, a Ordem do Sol Negro prepara-se para atacar.

É interessante notar como esta última trilogia não só se encaixa bem no contexto atual que temos do surgimento dos Time Lords, como também serviu de inspiração para a criação de outras guerras temporais em mídias alternativas e à própria Última Grande Guerra Temporal na série.

Dessa vez os quadrinhos estão em formato .rar, ou seja, basta descompactar e ler. Caso prefira o formato .cbr, apenas altere a extensão dos arquivos e pronto!

Problemas com os links? Informe nos comentários.

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *