Desde que surgiu, a Doctor Who Magazine conta com comics curtas em suas edições. São anos e centenas de curtas, vamos publicando novas edições...

Desde que surgiu, a Doctor Who Magazine conta com comics curtas em suas edições. São anos e centenas de curtas, vamos publicando novas edições aqui quando pudermos. Créditos por essas comics vão à Minds e à Rita Maria Félix do Gibiscuits.

Série Clássica:

Star Death (DWM 47)

Sinopse: Lorde Griffen e Lady Jodelex esperam pela explosão de Qqaba, uma estrela prestes a morrer, para controlar a energia do colapso e transformar o povo de Gallifrey em senhores do tempo. Fenris, um mercenário do futuro, viaja para o passado para sabotar a tentativa e destruir o futuro dos Time Lords.

4-D War (DWM 51)

Sinopse: 20 anos após a perda de Rassilon, os Time Lords tentam resgatar Fenris da Zona Sem Retorno, para descobrir que motivos o levaram a tentar impedir o controle de Gallifrey sobre o tempo. Wardog e Rema-Du (filha do Lorde Griffen), sucedem em sua tentativa, mas…

Uninvited Guest (DWM 211)

Sinopse: O Doutor confronta Lorde Próspero e os Eternos, e teremos a resposta para uma pergunta: O Doutor se esforça em ajudar e salvar as mais diversas espécies, porém, quando já é tarde demais para o povo de um planeta, o que resta a ele fazer? Descubra porque ele também é conhecido como “A Tempestade que se Aproxima”.

Cybersaga (DWM 215-218)

Sinopse: Essa história em quadrinhos se propõe a contar um pouco da história dos Cybermen, mostrando uma aventura épica deles, vemos aqui uma saga de destruição, morte, misticismo e renascimento.

Up Above the Gods (DWM 227)

Sinopse: O 6º Doutor resgata Davros da morte logo após a criação dos Daleks e lhe propõe acabar com a obsessão de sua cria por dominação e extermínio.

Target Practice (DWM 234)

Sinopse: Guerra fria, um militar soviético se passa por oficial da UNIT e tenta convencer o 3º Doutor a se juntar a eles.

Return of the Elders (DWM 249-254)

Sinopse: Após descobrirem a localização da Terra, os Daleks seguem pelo Sistema Solar, para invadir o planeta.

Happy Deathday (DWM 272)

Sinopse: Parece que o Guardião Bege sequestrou as oito primeiras encarnações do Doutor e as forçou a lutarem todos seus grandes inimigos de uma vez só. Mas as coisas não são exatamente o que parecem ser…

Doctors “Alternativos”:

Party Animals (DWM 171)

O Doctor desse curta foi criado pelo Nick Briggs (a voz dos daleks) e tem a mesma aparência dele! Ele tem destaque em mídias mais alternativas, como quadrinhos e audio-books. Não se sabe muito sobre ele, mas pelo que já se viu, ele é calmo, engraçado, tem um terrível vício por chá e tem um ar de “cavalheiro inglês”. Talvez tenha um asseio excessivo por higiene dental, já que carrega uma escova de dentes no bolso do paletó.
Sinopse: Maruthea, o lugar onde o impossível é completamente possível. Que lugar melhor que esse para se fazer uma festa daquelas? Bonjaxx, um velho conhecido do Doutor, é o feliz proprietário de um bar lá, e para sua festa de aniversário convidou personagens possiveis (e impossiveis) de serem chamados, e é claro que o Doutor não poderia deixar de receber o convite…A questão é, quantos Doutores cabem num lugar desses?

Daleks Versus the Martians (DWM Spring 1996)

Aqui temos Dr. Who, o Doutor interpretado por Peter Cushing para os dois filmes dos anos 60 enfrentando os Daleks.
Sinopse:  Enquanto exploravam os mistérios da Esfinge de Marte, Dr. Who, Louise e Susan são capturados pelos Daleks, que vieram para o Sistema Solar para se aproximarem da Terra.

Série Moderna:

The Lodger (DWM 368)

O episódio 11 da 5ª temporada de Doctor Who, The Lodger, foi baseado nessa curta escrita por Gareth Roberts.
Sinopse: O Doutor traz Rose para uma visita a sua mãe e seu namorado Mickey, mas algo estranho acontece e a TARDIS parte segundos após sua aterrissagem, levando apenas Rose. Ele fica em Londres e resolve passar uns dias com Mickey até que tudo se resolva.

Bus Stop (DWM 385)

Sinopse: A curta se passa entre Londres e Marte. O Doutor deixa Martha Jones em Marte e parte para uma missão na Inglaterra para tentar salvar toda a linhagem da família do prefeito de Londres.

The Time of My Life (DWM 399)

Sinopse: O quadrinho é composto de várias situações entre Donna e o Doctor. A estória é contada como se fossem várias lembranças.

Os quadrinhos estão em formato .cbr, mas como se lê esse arquivo? Basta baixar o programa CDisplay, que permite lê-los em tela cheia no seu computador. Dentro do arquivo tem um pequeno tutorial, bem simples. Ou ainda, abra o arquivo com o Winrar e descompacte-o numa pasta de sua preferência, onde cada página será uma imagem JPEG.

Problema com o link? Informe nos comentários

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • Luís

    março 20, 2012 #1 Author

    o link do programa CDisplay está no megaupload’

    Responder

  • Rafael

    setembro 5, 2012 #2 Author

    Os títulos que estão sem links assim estão porque vocês pretendem, mas ainda não traduziram-los, ou porque os links estavam quebrados e vocês ainda não os substituíram? De toda forma, muitíssimo obrigado pelo trabalho de vocês! Estão de parabéns.

    Responder

  • Giny

    março 28, 2013 #3 Author

    Amooo esse site, ele tem tudo sobre Doctor Who! É simplesmente maravilhoso! Obrigada por trazerem tudo isso sobre esse serie maravilhosa!

    Responder

  • Luciana

    novembro 18, 2013 #4 Author

    Gente, muito obrigada por trazer esses comics! Esse site é muito bom, espero que vcs continuem a postar mais…é incrível!
    Considero tudo isso canon ^^

    Responder

  • Rodrigo

    setembro 23, 2014 #5 Author

    Gostei muito das hqs admiro o trabalho de vcs 😉

    Responder

  • Danilo do Amaral Mendes de Queiroz

    janeiro 12, 2016 #6 Author

    Onde posso achar os 2 Filmes do Doctor Who de Peter Crushing para download legendado ou dublado . Muito obrigado a atenção.

    Responder

    • Matheus Carvalho

      janeiro 12, 2016 #7 Author

      Creio que eles não existam nem legendados e nem dublados.

      Responder

      • Danilo do Amaral Mendes de Queiroz

        janeiro 12, 2016 #8 Author

        Vou planejam legendado em algum futuro ? Tipo daqui a 1 ou 2 anos ?

        Responder

        • Matheus Carvalho

          janeiro 13, 2016 #9 Author

          Há entre os fãs a vontade de legendar esses filmes há mais de 5 anos. O problema é que legendas em qualquer idioma são bem difíceis de se achar – admito que não sei se já encontraram ou não. A dificuldade aí está em sincronizar legenda a legenda, o que demora e dá bastante trabalho. Não poderia te dizer em quanto tempo o faremos e se o faremos, mas a vontade há, sempre houve, e não só nossa.

          Responder

      • Danilo do Amaral Mendes de Queiroz

        janeiro 13, 2016 #10 Author

        Então tudo bem, porém realmente acredito que talvez um dia vocês o tenham aqui no site. Mesmo assim obrigado por responder a minha dúvida .

        Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *