Depois da decisão de David Tennant de deixar o programa ao final de 2009, a equipe responsável pela quinta temporada de Doctor Who decidiu...

Depois da decisão de David Tennant de deixar o programa ao final de 2009, a equipe responsável pela quinta temporada de Doctor Who decidiu que a escolha do 11º Doutor, que acabou sendo Matt Smith, deveria ser feita o mais rápida possível, deste modo os roteiros poderiam ser feitos tendo o ator em mente.

“O roteiro é onde tudo começa”, revelou Matt em uma entrevista para a Doctor Who Magazine. “Tudo gira em torno das palavras, e felizmente estamos nas mãos de Steven Moffat [novo produtor executivo de Doctor Who], que possui o programa impregnado na alma e correndo como sangue através das veias. E será esse o meu trabalho nos próximos meses, fazer o show parte de mim.”

“Acredito que Steven será a principal fonte criativa para mim, e teremos que fazer descobertas juntos – quem é o Doutor na cabeça e nas palavras de Steven, juntamente com alguns fragmentos de minha personalidade, minha história, minha vida, do homem e da pessoa que eu sou. Eu me encontrarei com Piers [Wenger, produtor executivo] semana que vem para discutirmos isso, mas eu acho que iremos começar a montar isso o que, você sabe, não passa de nos sentarmos na mesa da cozinha de Pier ou do Steven, ler os roteiros juntos e falar sobre o personagem. Iremos discutir sobre minhas intenções, as intenções deles, como vemos que isso tudo pode se desenrolar para fazermos um Doutor tão esplêndido quanto sabemos que ele pode ser.”

Matt, que já incorporou o personagem, será o mais jovem ator a assumir a identidade do Doutor. Perguntado sobre qual será o figurino que o décimo primeiro Doutor poderá usar, Matt admitiu: “Sou um grande fã de sobretudos e adoro usar cachecóis sempre que possível, então quem sabe? Nos meus testes, eu acabei exagerando um pouco nas roupas que usei, então acho que eles irão apenas tirar o exagero do que uso na vida real e aproveitar para o Doutor!”

“Eu penso muito nas roupas que irei usar. Isso que é apaixonante, tem todas essas pequenas coisas – o que ele vai vestir, o que ele vai fazer em sua primeira cena com seu acompanhante, quais monstros ele vai enfrentar, será que ele irá encontrar os Daleks ? O programa é muito intenso, tenha certeza disso. Eu mal me esqueço de que sou o Doutor – o que é estranho, já que ainda falta tanto pra isso. Mas está sempre lá em minha cabeça, porque é o Doutor! Nós temos Sherlock Holmes, James Bond e Doctor Who. Todos com extrema importância em nossa cultura.

Desde que foi anunciado como o 11º Doutor numa edição especial de Doctor Who Confidential, Matt já começou a receber mensagens dos fãs – mesmo antes de qualquer cena da quinta temporada ter sido gravada.

Matt diz que irá fazer seu Doutor “o mais variado, brilhante, sombrio, imprevisível, alegre e triste que eu puder.” “Eu vou trabalhar duro nos próximos anos e fazer o melhor que eu puder para aproveitar tudo o que for possível,”  Matt promete entender a complexidade de seu novo papel e de sua longa história. “Eu vou fazer disso minha prioridade número um, e me entregar ao personagem o mais intensamente que eu puder.”

Quatro especiais de Doctor Who com David Tennant no papel principal irão ao ar em 2009, até que em 2010 Matt assuma o cargo para a quinta temporada.

Traduzido/Adaptado da notícia original em:

http://www.bbc.co.uk/doctorwho/s4/news/latest/090206_news_01

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • cinthia

    fevereiro 8, 2009 #1 Author

    Oi! descubri seu site atraves do Orkut,
    e adorei a ideia de um site brasileiro sobre o Doctor who
    (confesso que parei de ver quando a people & arts mudou o horario para tarde)
    Nem sabia que tava na quinta temporada,muito obrigado por telo criado rsrs.
    tchau!!

    Responder

  • Breno Costa

    fevereiro 9, 2009 #2 Author

    Olá Cinthia,
    Obrigado pela visita!
    Doctor Who na verdade não está na quinta temporada. Apesar de a última temporada ter sido a quarta, este ano teremos apenas quatros especiais e que não contarão como uma temporada.
    Esses especiais marcarão a despedida de David Tennant do papel do Doutor, para que em 2010, ai sim, Matt Smith assuma o cargo para a quinta temporada.
    Abração!

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *