Em 2009, após a publicação de The Forgotten, a IDW, empresa que produz as HQs de Doctor Who nos EUA, começou a publicar em...

Em 2009, após a publicação de The Forgotten, a IDW, empresa que produz as HQs de Doctor Who nos EUA, começou a publicar em frequência quase mensal, one-shots, ou seja, histórias com apenas um volume. Essas publicações foram entre fevereiro e setembro do mesmo ano. Aqui estão todas elas, disponíveis para download.

Fevereiro: The Whispering Gallery (A Galeria Sussurrante)

Sinopse: Martha e o Doutor acabam parando acidentalmente em Grått, planeta onde emoções são proibidas, e ele se lembra de uma vez já ter passado por lá…Onde conheceu uma jovem Gråttita, Grayla, com quem levou consigo, para conhecer um pouco do universo.

Maio: The Time Machination (A Maquinação do Tempo)

Sinopse: Londres, 1889. O Doutor encontra com H. G. Welles e um amigo, John Smith, e precisa da ajuda de ambos para levar a TARDIS até Carddif, onde ela poderá ser recarregada. Ele tem que ser discreto, para não chamar atenção do Instituto Torcwhood, que procura por ele energicamente.

Junho: Autopia

Sinopse: Conheça Autopia, um paraíso onde robôs fazem todo o trabalho braçal. Ou será que não? O Doutor tenta desvendar a fantástica utopia deste planeta. O que estará por trás de tanta paz?

Julho: Room With a Déjà View

Sinopse: Viajando sozinho em sua TARDIS, o Doutor recebe um alerta de perigo, e acaba parando numa estação espacial, onde refugiados de uma terrível praga estão. Um assassinato foi cometido, só que o acusado, pertence à uma espécie, que vive em uma linha temporal contrária a de todas as outras.

Agosto: Cold Blooded War! (Guerra de Sangue-Frio)

Sinopse: Por acidente, o Doutor e Donna aterrissam em Dracônia e acabam se envolvendo na mediação de uma complicada guerra civil.

Setembro: Black Death White Life (Morte Branca, Vida Negra)

Sinopse: O Doutor erra o caminho e cai no meio de uma guerra entre duas raças antagonicas. E isso em plena era medieval.

Todos os Volumes

Os quadrinhos estão em formato .cbr, mas como se lê esse arquivo? Basta baixar o programa CDisplay, que permite lê-los em tela cheia no seu computador. Dentro do arquivo tem um pequeno tutorial, bem simples. Ou ainda, abra o arquivo com o Winrar e descompacte-o numa pasta de sua preferência, onde cada página será uma imagem JPEG.

Problemas com os links? Informe nos comentários.

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.