Antes da escolha de Matt Smith como o novo interprete do Senhor do Tempo, muito se especulou sobre quem iria dar vida ao Doctor,...

Antes da escolha de Matt Smith como o novo interprete do Senhor do Tempo, muito se especulou sobre quem iria dar vida ao Doctor, ao menos um dos cogitados acabou revelando que foi sondado para o papel.

Quem é ele ?

Martin Freeman, que fez o papel de Arthur Dent na adaptação cinematográfica do livro O Guia do Mochileiro das Galáxias.

“Eu cheguei a ser citado por Russel T Davies em um daqueles documentários dos bastidores mas não cheguei a figurar em nenhuma lista final,” disse Freeman, que filmou recentemente uma versão atual de Sherlock Holmes, que contou com participação do novo produtor executivo do Doctor, Steven Moffat, nos roteiros.

“Na verdade, chegou a ter uma lista final? Ou foi apenas uma lista enorme com meu nome e de todos os outros atores britânicos com menos de 50 anos ?” falou ele, em uma brincadeira com a grande especulação da mídia sobre quem seria a 11ª encarnação do Doctor.

“Eu recebi uma mensagem de Paterson Joseph, que chegou a ser um dos favoritos ao papel, me dizendo que o agente dele tinha sido indagado se era realmente verdade que o ator tinha sido chamado para o papel.”

“Comigo não chegou tão longe, mas me fez pensar: ‘Senhor, não seria estranho se eu fosse o Doctor’? ”

Freeman, que estava na pele de um outro Doctor – Dr Watson – Na adaptação indicada ao Bafta de Sherlock Holmes, ainda disse que o enorme sucesso de Doctor Who se deve principalmente ao fato de que o papel principal é aberto à qualquer ator.

“Em uma encarnação do Doctor você pode ver qualquer um que seja bom o suficiente tendo uma chance e isso é sensacional!” disse ele.

“Quero dizer, 10 anos atrás você não diria: ‘David Tennant, taí um bom cara para ser o Doctor’, justamente como esse novo rapaz, Matt Smith.”

“Você nunca pensaria, ‘Christopher Eccleston? Ah, nasceu para esse papel”

“E essa é a beleza da nova versão, o Doctor se torna quem o tiver interpretando, e não o contrário.”

Traduzido/ Adaptado da notícia original em:

http://www.walesonline.co.uk/news/wales-news/2009/02/05/office-actor-martin-freeman-considered-for-dr-who-role-91466-22858756/

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • Alice

    setembro 19, 2013 #1 Author

    Ia ser ótimo martin freeman como doutor em algum momento.. Sou fã dele em Sherlock *–*

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *