No episódio Night Terrors (episódio nono da 6ª Temporada, escrito por Mark Gatiss e dirigido por Richard Clark), o Doctor faz uma referência a...

No episódio Night Terrors (episódio nono da 6ª Temporada, escrito por Mark Gatiss e dirigido por Richard Clark), o Doctor faz uma referência a três contos de fada de Gallifrey que ele apreciava na sua infância. O nome de cada um deles é uma paródia de um conto de fadas de nosso mundo. 

No Doctor Who The Official Annual 2012, os fãs da série foram surpreendidos justamente com um desses contos, “Branca de Neve e as Sete Chaves do Apocalipse” (Snow White and the Seven Keys to Doomsday), referência óbvia ao conhecido “Branca de Neve e os Sete Anões”. Infelizmente o Annual não menciona o crédito dos autores, mas a tradução do conto que você pode ver abaixo, é creditada a nossa frequente colaboradora, Rita Maria Felix.

Para ver a imagem em seu tamanho integral, clique nela ou aqui.

Branca de Neve e as Sete Chaves para o ApocalipsePG01

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • Gabriel

    maio 22, 2013 #1 Author

    Ótimo trabalho de quem criou e da querida Rita!! Bem que poderiam elaborar outros “Contos Maravilhosos de Gallifrey”..

    Responder

  • Renata Rosa Cezimbra

    maio 22, 2013 #2 Author

    Ora ora ora, mas esta história daria um interessante episódio de Doctor Who, preferencialmente escrito pelo Moffat, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Responder

  • Clara

    maio 22, 2013 #3 Author

    Eu tenho essa revista *-*

    Responder

  • Luiz Santiago

    maio 22, 2013 #4 Author

    Que conto bacana! A coisa das chaves na máquina me lembrou muito os eventos de “The Keys of Marinus”.

    Responder

    • Luiz Santiago

      maio 22, 2013 #5 Author

      A propósito, amigos, me esqueci de comentar. O autor desse conto é o Justin Richards, o mesmo autor do conto da “Melody Malone”, o The Angel’s Kiss. As ilustrações são do DuncanSmithStudio.

      Responder

  • Luana

    maio 23, 2013 #6 Author

    Muito legal!!! Será que vão escrever outros? No episódio ele cita mais dois além desse, “Os Três Sontarianinhos” e outro que não lembro…

    Responder

    • Fernando

      maio 23, 2013 #7 Author

      Se não me engano, a terceira era “A Nova Onda do Imperador Dalek”. Essa seria legal deles fazerem um conto (ou até um episódio pra série)

      Responder

      • Luana

        maio 23, 2013 #8 Author

        Verdade, eu queria muito ver isso!!!

        Responder

  • Marcus Fazzi

    maio 30, 2013 #9 Author

    Mas tem um episódio que aparece uma mulher deitada em um campo de força, acho que o doutor até olha rapidamente e diz: “não, não pode ser!” ou estou confundindo … ?

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *