A BBC Worldwide (“BBC Global” em tradução livre – parte da BBC que lida com lançamentos de seus produtos fora do Reino Unido) anunciou...

A BBC Worldwide (“BBC Global” em tradução livre – parte da BBC que lida com lançamentos de seus produtos fora do Reino Unido) anunciou que, em 2011, seu iPlayer estará disponível para todo o mundo.

O iPlayer é uma espécie de player de vídeo contido nos sites da BBC, incluindo Doctor Who, onde se pode ver episódios da série após sua estreia, além de vídeos extras, como entrevistas e curiosidades.

Um dos executivos da BBC Worldwide, John Smith (sim, este é seu nome real, mas ele não é o Doctor disfarçado, até onde se sabe) disse ao jornal The Telegraph: “Isso quer dizer não apenas que fãs de, vamos dizer, Doctor Who podem baixar o conteúdo legalmente, mas há o potencial disto abrir uma nova fonte de renda para toda a produção britânica, juntamente com as vendas às transmissoras convencionais”.

Enquanto que o iPlayer é de graça para os cidadãos britânicos, internacionalmente ele deve ser sustentado por propagandas ou se tornar um sistema pago para os outros países, devido a taxas de licenças para a TV. A BBC acredita que os fãs pagarão cerca de £6,00 (por volta de R$16,00) por episódio.

Fonte: Doctor Who TV

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • Binca Cavani

    janeiro 2, 2011 #1 Author

    Molto bene. Declaro-me oficialmente interessada. Naquele video da BBC (postado aqui) de fim de ano, com cenas de suas séries, deu uma vontade louca de ver todas. Aliás, já vi algumas (o blog ukseriesdownload.blogspot.com, que é parceiro do universowho, disponibiliza algumas delas). Good (mas good mesmo) stuff.
    E assim a gente vai garimpando (com a ajuda dos nossos bons amigos blogueiros) o que de bom se faz pelo mundo. Não quero traumatizar ninguém, mas dizem que existiu um tempo de trevas, em que não havia tv por assinatura, internet, dvd…

    Responder

    • Eddy

      janeiro 2, 2011 #2 Author

      Tempo de trevas conhecido pelos historiadores como “Era Silviossantística”, nome dado devido ao nome de um dos grandes senhores de escravos da época.

      Responder

  • Icaro

    janeiro 2, 2011 #3 Author

    Vai ser pago certeza =P igual o Doctor Who: The Adventure Games, que é de graça pra quem mora no UK, mas se quiser jogar de qualquer lugar fora, tem comprar pelo site Direct2Drive por $12,95 os quatro jogos.

    É interessante liberar pra todo mundo o iPlayer, mas tá salgado ainda o preço de R$16,00 cada episódio. Porém se lançarem um serviço de assinatura com direito a tantos episódios por mês, por um preço bom, seria bem interessante. Até porque a BBC tem muitos programas interessantes e bons que valem a pena serem assistidos.

    Responder

    • Bianca Cavani

      janeiro 2, 2011 #4 Author

      Eddy, rsrsrs…
      Mas a Idade das Trevas era ainda mais terrível, porque havia outra emissora pseudomoderna, que viciou três gerações com novelas que tinham todas a mesma história. E esta emissora mesmo passava algumas séries de madrugada (americanas, bem remreme), para ninguém, ou quase ninguém, saber o que minimamente se aproximava de um bom programa.

      Responder

    • Matheus Carvalho

      janeiro 2, 2011 #5 Author

      Tem como burlar isso do Adventures Games…Em breve posto aqui como.

      Responder

      • Icaro

        janeiro 2, 2011 #6 Author

        Sempre tem como burlar. =P Nem baixo mais os episódios de Top Gear, que também é da BBC, sempre assisto pelo iPlayer burlado. =P

        To até com os episódios do The Adventure Games todos aqui que baixei do site da BBC, só não consegui instalar ainda =/

        Responder

        • Eddy

          janeiro 2, 2011 #7 Author

          Por mais que burle o site da BBC dificilmente dá para passar pela instalação, ele bloqueia quem é de fora.
          É melhor procurar por algum torrent em sites por aqui (tipo piratebay e isohunt) que provavelmente será a versão internacional.

          Responder

      • Eric

        janeiro 2, 2011 #8 Author

        Não sei se o Matheus encontrou um modo de burlar o que está disponível no site da BBC, mas eu tentei mudar o IP pra um do Reino Unido e não funcionava, apesar de que em todos os sites que mostra seu ip (exemplo: http://www.meuip.com.br) diziam ser do Reino Unido.
        No piratebay tem esse torrent http://thepiratebay.org/torrent/5796821/Doctor_Who_The_Adventure_Games_Episode_1_amp_2_amp_3_%5BBBC%5D2010_PlayBay mas ainda falta o ultimo episódio (lançado dia 25/12) que deve sair em breve.

        Responder

  • joseph

    janeiro 8, 2011 #9 Author

    cool

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *