Pessoal, pessoal, avisos de novo! Aêê! 1) Todos os links em rmvb de Doctor Who que estavam no Megaupload já foram trocados, da 1ª...

Pessoal, pessoal, avisos de novo! Aêê!

1) Todos os links em rmvb de Doctor Who que estavam no Megaupload já foram trocados, da 1ª até a 6ª temporada, então aproveitem.

2) Já temos o episódio em MKV legendado do 6×05. É, eu sei que demorou um pouco mais que o normal, mas é porque demorou até achar a fórmula mágica de criar esse arquivinhos. Falando nisso, gostaria que testassem aí pra ver se tá tudo ok ou se tenho que voltar pro laboratório, tá bom?

3) Bom, já que foi feita a troca do rmvb pelo mkv, acho desnecessário avisar que não teremos mais rmvbs de novos episódios, né? Aliás, Doctor Who (a partir de Planet of The Dead) e Torchwood (todas as temporadas) que possuem versões em 720p, deverão ter seus rmvbs trocados para mkv também, mas isso aí é pro grande hiato que teremos. Afinal, pra fazer isso é preciso de tempo livre.

PS: Nem sei se The Sarah Jane Advetures também tem episódios em 720p, mas mesmo se tiver, POR FAVOR NÉ.

4) Se tiverem sugestões de melhoria pro blog (a troca para MKV foi uma delas), podem mandar! Recentemente sugeriram disponibilizarmos as versões em 720p dos episódios, mas esses arquivos geralmente tem mais de 1gb, aí fica complicado achar servidores gratuitos e confiáveis que permitam o upload. Até porque, levar um tempão pra upar 1gb em servidor do Zimbábue que deleta link a cada 3 dias é muito chato.

5) Não teremos podcast essa semana (óóóóóóó), mas, em compensação, o da próxima semana será duplo, englobando The Rebel Flesh e The Almost People, então, se quiserem participar do podcast, mandem seus comentários em áudio!

Por hora é só, mas fiquem atentos a novos avisos! 😀

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • Sarah Moralejo da Costa

    maio 25, 2011 #1 Author

    Olá. Obrigada pela nota explicativa, vocês fazem um ótimo trabalho aqui no site e isso é muito legal, já acompanho silenciosamente há algum tempo. Gostaria de pedir uma indicação de um programa que rode e sincronize as legendas de arquivos em MKV. Suponho que a mudança de rmvb para mkv vise qualidade, mas eu tenho alguns problemas com essa extensão na hora de rodar e acredito que outras pessoas possam passar pelo mesmo.

    Responder

    • isrnick

      maio 26, 2011 #2 Author

      Pra reproduzir o vídeo você pode usar o VLC Player, ou instalar a versão mais recente do K-lite Mega Codec Pack (pra rodar o vídeo no Media Player Classic, ou no Windows Media Player).

      Responder

  • Morgana Mayfair

    maio 25, 2011 #3 Author

    Qual a vantagem do MKV em relação ao RMVB??

    Responder

  • L.C. Junior

    maio 25, 2011 #4 Author

    Muito Bom, MKV é uma grande evolução pra nós, mas vou sentir falta do podcast dessa semana, acho que vou aproveitar pra ouvir o resto dos podcast da quinta temporada que faltam…

    Parabéns e bom trabalho.

    Responder

  • Diogo

    maio 25, 2011 #5 Author

    Olá!!
    Axo muito bem fazerem uma espécie de caixa de sujestões…e obrigado pelo mágnifico site que já utilizo á + de um ano!! 🙂

    Gostaria de poder saber kual é a diferença(pralem do programa k reproduz o video) entre o rmvb e o mkv???

    obrigado e fikem bem :p

    Responder

    • Eddy

      maio 25, 2011 #6 Author

      Sugestões podem ser enviadas por e-mail a qualquer um de nós ou mencionando o blog no twitter (@universowho), o problema de criar uma caixa de sugestões por enquanto é o tempo para nos encontrarmos e decidirmos quem ficará responsável por ela.
      Quanto ao MKV, a diferença básica é que o vídeo possui uma qualidade superior ao RMVB mas com uma queda no tamanho do arquivo, facilitanto o download e, ainda assim, gerando uma imagem mais nítida. 😉

      Responder

  • Diogo

    maio 25, 2011 #7 Author

    ja agora….excelente imagem !

    Responder

  • Clayton

    maio 25, 2011 #8 Author

    Ótimo! Gostaria mesmo que vocês colocassem aqui as versões 720p. Uma maneira é colocar o torrent do arquivo aqui, daí é só usar o utorrent. Ou então dividir em duas ou mais partes com o hjspit ou WinRar e colocar no megaupload. A minha preferência é dividir em 5 partes (1,09Gb/5) e colocar no Mediafire, pois lá ele baixa em velocidade máxima, só que só aceita arquivos de até 250mb, mas seria mais rápido que o megaupload, pois usando um acelerador de downloads, pode-se baixar todas as partes de uma vez (recomendo o Internet Download Manager). E um Player pra rodar MKV, é o Media Player Classic, roda MKV, sincroniza a legenda, e ainda tem opção para acelerar o vídeo se ficar travando. Para baixá-lo é só pesquisar Mega Codec Pack no google.

    Responder

    • Tales

      maio 25, 2011 #9 Author

      Eu concordo, mas prefiro a idéia do torrent, pois fica mais simples pro pessoal do blog. Doctor Who merece ser em 720p. O problema seria só os seeds. Os links do site http://eztv.it/ costumam estar ok.

      Responder

  • Android

    maio 25, 2011 #10 Author

    Porra… Mais assustador que essas notícias foi esse gif animado. O Doutor tá pra lá de alucinado!

    Responder

  • Regina

    maio 25, 2011 #11 Author

    Vou fazer o download assim que chegar em casa. Obrigada Breno e equipe do Universo Who! Poder assistir a série em HD e legendado é muito bom, especialmente, com a família.

    Responder

  • Katrina

    maio 25, 2011 #12 Author

    MKV!!!! *_________________*
    Vocês são uns lindos!

    Responder

  • Victor

    maio 25, 2011 #13 Author

    Oi, to vendo o 6X05, e a legenda tá bizarra aqui, sem aparecer os acentos e vogais. Foi erro na legenda ou é do meu player??

    Responder

  • Paola

    maio 25, 2011 #14 Author

    Esse gif me hipnotizou, não consigo ler o resto do post. Ou dormir à noite. :S

    Responder

  • carlosrelva

    maio 25, 2011 #15 Author

    Baixei “The Rebel Flesh” mas na legenda, infelizmente, as palavras com acentos aparecem incorretas. Tentei o VLC, o SMPlayer e até o Windows Media Player. Outros arquivos em MKV que baixei anteriormente (de outras séries e filmes) mostram as legendas perfeitamente.

    Responder

    • Breno Costa

      maio 25, 2011 #16 Author

      Ok, irei fazer a troca do arquivo, teria como, se não for pedir muito, testar novamente?

      Edito o aviso quando fizer a troca do arquivo, ok?

      Responder

  • Sparky

    maio 25, 2011 #18 Author

    Poxa, não tem como disponibilizar rmvb também? Muita gente ainda tem conexão ruim, e outras (como eu) gostam de organizar os vídeos, não apenas assiste/deleta. Eu tenho todos os episódios, desde 2005 em rmvb guardados no meu HD externo, organizados, e agora eu seria obrigado a procurar em outro lugar a versão em rmvb, o que seria péssimo, pois me acostumei com o UW. =/

    Responder

    • Breno Costa

      maio 25, 2011 #19 Author

      MKV tem o tamanho ainda menor que o do rmvb, só que com uma qualidade superior!

      É melhor por ocupar menos espaço no HD e não exigir muito da conexão ao baixar e além do mais, quando for rever, ainda vai ter uma excelente qualidade!

      Responder

      • Adriano Ferraz

        maio 28, 2011 #20 Author

        Não entendi o porque não trocar todos de RMVB pra MKV, pois mesmo os que não são 720p ficam melhores Reencodados em mkv, tanto audio quanto video.
        PS: A qualidade do filme em mkv está incrivel, melhor ainda com a legenda anexada e não fixa.

        Responder

        • Breno Costa

          maio 28, 2011 #21 Author

          Adriano, podemos ver isso, mas pelo fato de serem 6 temporadas, além dos spinoffs, fica complicado prometer isso para agora.

          Responder

      • Adriano Ferraz

        maio 28, 2011 #22 Author

        Que programa vcs estão usando na conversão pra mkv?

        Responder

    • isrnick

      maio 26, 2011 #24 Author

      Não tem pq vc ter que fazer isso Sparky, o arquivo MKV tem tamanho de RMVB (130~160 MB), e qualidade melhor. Mudar de site pra poder continuar pegando o arquivo em RMVB com qualidade ruim seria no mínimo um péssimo negócio.

      Apenas continue sua coleção, mas de agora em diante os episódios serão com arquivos em MKV, com o mesmo tamanho de sempre mas melhor qualidade de vídeo e som.

      Responder

      • Sparky

        maio 26, 2011 #25 Author

        Ah, desculpa, é que quando ocorreu a conversão com alguns animes e séries que eu assisto os sites aumentaram o tamanho do arquivo. Não pensei que fosse possível manter o mesmo tamanho ou deixar até menor, então ignorem xD

        Irei baixar então!

        Responder

  • Mikaella

    maio 26, 2011 #26 Author

    Vcs vão mudar os arquivos das outras temporadas também? Digo, pra mkv? =3 Pq eu adoraria ter todos em mkv agora! Inclusive a clássica… =P Não tô apressando ou cobrando ninguém, claro, só quero saber mesmo. =]

    Responder

  • Mikaella

    maio 26, 2011 #27 Author

    Ah, tá, esquece… Já li que é só a partir de Planet of the Dead. xP Nem precisa mostrar meu comentário, lol /lesada

    Responder

    • Matheus Carvalho

      maio 26, 2011 #28 Author

      Sobre a clássica..mkv só a partir das aventuras do 3º Doutor…e vou falar com o Breno pra transformar Robot em mkv..

      Responder

  • petraberg

    maio 26, 2011 #29 Author

    Breno, será que este arquivo MKV, gravado em HD externo, dá para assistir na TV? O rmvb não dá (só ligando direto do computador, com HDMI. Dá um trabalho!), só o arquivo avi.

    Responder

  • Clayton

    maio 26, 2011 #30 Author

    É que geralmente, animes, por ser desenho, não precisa de uma qualidade muito alta pra ver cores e movimentos, por isso os .rmvb tem de 40mb a 45mb. Os MKV tem de 70 a 75, e .AVI 175mb. O Naruto (que agora está saindo em alta qualidade) já tem arquivo de 300mb em MKV por ser 720p. Mas isso depende muito de quem converte, mas geralmente as séries saem com mesmo tamanho de arquivo pois tem quase o mesmo tempo de duração (42-44min). Então eu penso assim: AVI=100% do arquivo; MKV=50%; e rmvb=35%. Já 720p nunca vi em rmvb.

    Responder

  • Gléce Jatobá

    maio 26, 2011 #31 Author

    Alguém aqui se vê sendo os donos desses bichinhos? 😉

    http://www.arcamax.com/thefunnies/dogeatdoug/s-886074

    Responder

  • Dynamo

    maio 26, 2011 #32 Author

    HUAUHAAHUHUAUH

    Melhor gif ever!

    Melhor coisa assistir a série que você amadora com qualidade melhor e arquivo menor.

    Responder

  • Diogo

    maio 26, 2011 #33 Author

    outra coisa k acontece comigo..n sei s com voces tb.
    no formato mkv , nas legendas, as letras com assentos simplesmente desaparecem!! alguem me pode explicar porke?? obg

    Responder

  • Edu

    maio 26, 2011 #34 Author

    Sobre a conversão de vídeos em HD eu baixei um episódio da série “V” uma vez com boa qualidade de 170mb, 720p e MKV. O problema é que o rapaz que converteu escreveu nos comentários que a conversão é muito demorada e pesada para o computador dele e então voltou a liberar os episódios em resolução convencional.
    Vou fazer um teste aqui em casa convertendo com o Megui e depois eu comento.

    Responder

  • Donna

    maio 26, 2011 #35 Author

    A grande diferenca e que rmvb e um formato feito pra favelados… pequeno, sem qualidade e cheio de gambiarras.
    Ja mkv (h264) e um formato feito pra gente inteligente.

    Responder

    • Benny

      maio 27, 2011 #36 Author

      Quanto preconceito! e realmente o .mkv é mais pesado e algumas cpu tem difilcudade para processar.

      Responder

      • Donna

        maio 29, 2011 #37 Author

        Falar que e um formato voltado pra favelados e preconceito? sai dae favelada…

        Responder

  • Regina

    maio 27, 2011 #38 Author

    Letras com acento sumindo tbm aqui…

    A imagem está incrível!

    Responder

  • GoigA

    maio 27, 2011 #39 Author

    Ótima conversão de arquivos, dica para todos que estão com problemas é usar o CCCP(Combined Community Codec Pack) ótimo pacote de codecs mas antes de fazer qualquer coisa retire todos os codecs do Windows. Já quem usa linux recomendo o VLC mesmo por ser o mas completo.

    Para quem está convertendo os episódios de 720p para 480p via megui recomendo usar o CBR(Constant Bitrate) para deixar mas leve a conversão do video, usem o 2pass porque o 3pass não altera muito por sinal o 1pass é só analisar o vídeos e o 2pass é o que faz a conversão.

    Algum dia faço um tutorial, na espera do podcast /o/

    Responder

  • Edu

    maio 27, 2011 #40 Author

    Fiz um teste aqui convertendo uma versão 720p de 1GB do ultimo episódio em outra 720p de cerca de 200MB. Na minha opnião a qualidade ficou boa. Se alguém puder dar uma olhada…

    S06e05 1280×720 664kbps
    Tamanho: 206 Mb
    Formato: MKV com legenda (h264+aac+srt)
    Screenshots:
    http://imageshack.us/photo/my-images/687/58646459.png/
    http://imageshack.us/photo/my-images/560/58646460.png/
    http://imageshack.us/photo/my-images/827/58646461.png/
    http://imageshack.us/photo/my-images/560/58646462.png/

    Links de download:
    http://www.megaupload.com/?d=XFUJB82Q
    http://ifile.it/12ndl4p/DW.E05.720p.mkv

    Responder

    • Breno Costa

      maio 27, 2011 #41 Author

      Edu, você converteu utilizando o Handbrake ou outro conversor?

      Responder

      • Edu

        maio 27, 2011 #42 Author

        Usei o Megui no modo Very Slow. Demorou quase 3 horas no meu pc mas ficou bom.

        Responder

      • Edu

        maio 27, 2011 #43 Author

        Corrigindo:
        Usei o Megui no modo “Slower” e “Automated 2Pass. O resto deixei do mesmo jeito. Demorou quase 3 horas no meu pc mas ficou bom o resultado.

        Responder

      • isrnick

        maio 27, 2011 #44 Author

        O pre-set “slower” tem esses parâmetros:
        –b-adapt 2 –direct auto –me umh –partitions all –rc-lookahead 60 –ref 8 –subme 9 –trellis 2
        Se você escolheu 2Pass deve ter setado algum valor de bitrate (ou já tinha algum valor pré-selecionado no programa). Sabe dizer qual foi o valor?

        Responder

    • isrnick

      maio 27, 2011 #46 Author

      Na verdade eu tava perguntando qual foi o bitrate que o Edu usou pra encodar.

      Mas já que estamos no assunto, vc usou 375 kbps?? No info do seu arquivo diz que vc usou 1Pass CRF 26.0, não um 2Pass com um bitrate (375) definido… O.o

      Responder

      • Breno Costa

        maio 27, 2011 #47 Author

        Hahaha! Sério, então eu devo ter mudado as configurações antes de encodar, por isso que o anterior, que tinha ficado com 140mb, acabou parando em 200mb dessa vez :p

        Responder

      • isrnick

        maio 28, 2011 #48 Author

        Mas de qq maneira a qualidade do vídeo ficou excelente… Eu manteria essas configs mas aumentaria o CRF pra diminuir o bitrate.

        Eu separei os 4 minutos iniciais desse episódio de DW, e tava fazendo vários testes de encode, e aproveitei pra testar usando as configurações que encontrei nas propriedades do seu vídeo (–ref 8 –deblock 1:1 –me umh –subme 10 –trellis 2 –bframes 5 –b-adapt 2 –rc-lookahead 50 –qpmin 3 –qpmax 51 –chroma-qp-offset 2 –crf 26.0), mas o que me assustou foi o tempo pra encodar: 55 minutos pra encodar um vídeo de 4 minutos! O.O Nem quero imaginar quanto tempo levaria pra encodar o vídeo inteiro…

        Não sei se fiz alguma coisa diferente, ou o que foi, o seu encode demorou tanto assim?

        Responder

        • Breno Costa

          maio 28, 2011 #49 Author

          Demorou quase 6 horas!

          Deixei encodando de madrugada e upei antes de sair pro trabalho :p

          Responder

      • isrnick

        maio 28, 2011 #50 Author

        *correção: Os parâmetros pra obter a config do seu arquivo são: –partitions all –ref 8 –deblock 1:1 –me umh –subme 10 –psy-rd 0.0:0.0 –trellis 2 –bframes 5 –b-adapt 2 –rc-lookahead 50 –qpmin 3 –qpmax 51 –chroma-qp-offset 0 –crf 26.0

        Responder

      • Edu

        maio 28, 2011 #51 Author

        Isrnick, eu usei 600kbps para vídeo. Na verdade a idéia era fazer o episódio com 200mb redondo, mas errei no cálculo. Da próxima vez eu testo o Bitrate calculator do Megui.

        Obs.: Eu deixei o processo com prioridade LOW, então pude navegar e ver emails, ouvir música ao mesmo tempo, sem interferir no trabalho de conversão. E só mais uma coisa, meu processador é um Core 2 Duo 7300 e de acordo com o processador o processo pode ser mais rápido ou demorado.

        Responder

      • Edu

        maio 28, 2011 #52 Author

        Mais uma coisa, se vocês quiserem, eu posso converter os episódios em 720p da sexta temporada em tamanho menor e passar o link para vocês a partir de segunda-feira. A minha dúvida é escolher um tamanho padrão para os arquivos.

        Responder

        • Breno Costa

          maio 28, 2011 #53 Author

          Acho que 150~170mb seria o ideal.

          Edu, obrigado pela oferta, mas é que realmente preciso aprender isso, porque não será somente a 6ª temporada que pretendo transformar em mkv, e sim tudo que já tem em 720p de Doctor Who e seus spin offs :p

          Responder

  • isrnick

    maio 27, 2011 #54 Author

    O Breno já corrigiu e atualizou o arquivo aqui do site. Caso alguém ainda não tenha notado.

    Responder

  • Dav1d

    maio 28, 2011 #55 Author

    Se quiserem postar os arquivos 720p, o Fileserve é uma ótima alternativa, os links ficam ativos por muito tempo se ninguém ficar denunciando de palhaçada, por via das dúvidas, é só usar um nome não muito óbvio pro arquivo, ou colocá-lo em um .rar com um nome qualquer.

    Responder

  • alberto

    junho 2, 2011 #56 Author

    Achei excelente a troca parabéns, só uma duvida os arquivos MKV tem qualidade superior ou igual ao avi? Baixei dois episódios, nestes formatos e sinceramente não consegui definir qualdos dois é melhor.
    Aproveito para deixar minha sugestão para melhorar, seria possível disponibilizar os extras dos dvds da série? Li um reviem na dvd magazine da primeira temporada e fiquei impressionado com a quantidade de material suplementar. E já que é para pedir se possivel legendado! Maius umavez parabens pelo excelente trabalho!

    Responder

    • Breno Costa

      junho 2, 2011 #57 Author

      Olha, em relação ao AVI eu não, mas acredito que seja um pouco pior na qualidade, por causa da compressão, mas vai saber :p

      Quanto aos extras, a maior dificuldade é justamente encontrar esses extras para download :p

      Responder

    • Edu

      junho 2, 2011 #58 Author

      O MKV e o AVI e até o MP4 são apenas containers para armazenamento de arquivos multimídia. A diferença de compactação/qualidade é relacionada aos formatos de áudio e vídeo usados no conteúdo desses containers. Desta forma:
      MKV – Pode armazenas vários tipos de arquivos mas é geralmente armazena um arquivo de vídeo em h264/x264 e um de áudio em aac.
      AVI – Geralmente armazena um arquivo de vídeo em DivX/xdiv e um de áudio em mp3.

      Como um arquivo h264/x264 consegue um nível de compactação que o divx/xvid, os arquivos em MKV podem ser bem menores.
      Até o Divx ganhou uma nova versão baseada no h264 para não ficar para trás. No link abaixo há uma explicação detalhada do fotmato:
      http://www.divx.com/pt-br/software/divx-plus/codec-pack/h264
      (desculpa se escrevi muito) :p

      Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *