Essa é a última aparição regular da UNIT, apesar da ausência do Brigadeiro e qualquer outra personagem conhecida da instituição e também o último...

Essa é a última aparição regular da UNIT, apesar da ausência do Brigadeiro e qualquer outra personagem conhecida da instituição e também o último arco dessa temporada. Foi transmitido originalmente entre 31 de Janeiro e 6 de Março de 1976, contando com audiência média de 11 milhões.

Sinopse:

Quando cientistas numa missão na Antártida acham por acaso duas vagens misteriosas, o Doctor é chamado para tentar investigar, e logo descobre que essas vagens são extraterrestres e extremamente perigosas. Enquanto isso, um inescrupuloso amante de plantas, que foi informado da descoberta, põe em mente que precisa ter uma dessas vagens em sua coleção única de plantas raras e belas. Só que as vagens também possuem ideias próprias quanto ao seu destino e o da Terra…

Elenco:

  • 4º Doctor – Tom Baker
  • Sarah Jane Smith – Elisabeth Sladen
  • Scorby – John Challis
  • Harrison Chase – Tony Beckley
  • Richard Dunbar – Kenneth Gilbert
  • Sir Colin Thackeray – Michael Barrington
  • Amelia Ducat – Sylvia Coleridge

 

AVI:

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

Episódio 5

Episódio 6

Legendas

RMVB Legendado:

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

Episódio 5

Episódio 6

Problema nos Links? Informe nos comentários!

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • Renato

    outubro 21, 2013 #1 Author

    Só dei uma olhada rápida mas é excelente a qualidade do avi!
    Eu consegui baixar mas algumas pessoa podem ter dificuldade em baixar o episodio 6 pois tem dois endereços colados juntos no mesmo link… o do episodio 5+o seis
    valeu!!!!

    Responder

  • Gabriel Hipolito

    agosto 31, 2014 #2 Author

    Muito obrigado por mais um arco de Doctor Who, que continuem trabalhando no do segundo para passar pro terceiro e finalizar o quarto.

    Responder

  • Thiago

    outubro 31, 2014 #3 Author

    O site é simplesmente magnífico. Eu assisto o Capaldi aqui, mas também estou curioso sobre Tom Baker. Vocês também vão publicar os episódios restantes do 4th? Eu estou ansioso para conhecer Leela e Romana. xD

    Responder

  • Vinicius Viana

    dezembro 25, 2015 #6 Author

    Olá meus caros, gostaria de avisar que os links em avi dos episódios 3 a 6 estão indisponíveis.

    Abraços

    Responder

  • Sérgio Monteiro

    janeiro 6, 2016 #8 Author

    Este arco é ótimo! Agilidade de cenas, caracterização dos personagens secundários, clima de suspense.
    Me apaixonando aqui pelo Doutor do Tom Baker. Sarcástico, se fazendo de bobo alegre e ,acima de tudo, surpreendentemente, um Doutor de ação.
    Sarah Jane uma mocinha que não espera mas age, mesmo sendo salva ela não se faz de inútil, agarra algo pra se defender ou ajudar o Doutor, dá chutes e socos. Marca sua personalidade, firma suas convicções diante dos vilões.
    Amei muita a personagem da pintora Amelia Ducat. Velhinha simpática e esperta. Usando do preconceito de idade pra passar a perna na segurança da mansão. Fosse feito hoje em dia, aposto que muitos iriam pedir um retorno da velhinha artilheira da guerra.

    Os capítulos de 1 a 4 são os melhores, perfeitos se tivessem acabado ali. Mas o costume da época de 6 capítulos, infelizmente estendeu a estória além do que deveria. Os personagens se diluíram com histórias de possessão, tentativas e assassinatos repetidos no mesmo maquinário. Até mesmo o clichê da união dos inimigos pra enfrentar o monstro, perdeu a força com a descaracterização da personalidade do capanga principal.

    Viva Tom Baker, Viva Elisabeth Sladen! Viva o Doutor e os bons roteiristas!

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *