O fim se aproxima para o 3º Doctor. E desta vez podemos enfim dizer que ele regenera. É a primeira vez que o fenômeno acontece... Arco 074 – Planet of the Spiders

O fim se aproxima para o 3º Doctor. E desta vez podemos enfim dizer que ele regenera. É a primeira vez que o fenômeno acontece na tela desde a regeneração do 1º Doctor em 1966, cerca de 8 anos antes desta. É interessante notar que partes deste arco foram gravadas ao mesmo tempo que o arco de abertura da temporada seguinte – Robot -, fazendo com que Elisabeth Sladen, John Levene e Nicholas Courtney trocassem entre as filmagens em que contracenavam vez com Jon Pertwee, vez com Tom Baker no papel do Doctor.

Originalmente, o último arco da 11ª temporada seria The Final Game, que marcaria a última aparição do Master, que se sacrificaria para salvar o Doctor – artifício que seria usado posteriormente na série moderna. Diante da morte de Roger Delgado e o subsequente anúncio da saída de Jon Pertwee é que Planet of the Spiders surgiu. O arco foi transmitido entre 4 de maio de 1974 e 8 de junho de 1974, com audiência média de 9 milhões de telespectadores.

Sinopse:

As Octópodes, raça de aranhas que passaram por mutação, buscam desesperadamente um cristal azul que o Doctor obteve em uma aventura sua anterior. É este cristal o último elemento que falta para colocarem em ação um plano de dominação universal. Com a ajuda de um velho mentor, o Doctor busca acabar com o plano das Octópodes, mas talvez o preço para fazer isto seja alto demais.

Elenco:

    • 3º Doctor – Jon Pertwee
    • Sarah Jane Smith –  Elisabeth Sladen
    • Brigadeiro Lethbridge-Stewart — Nicholas Courtney
    • Mike Yates — Richard Franklin
    • Sargento Benton — John Levene
    • K’anpo — George Cormack

AVI:

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

Episódio 5

Episódio 6

Legendas

MKV Legendado:

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

Episódio 5

Episódio 6

Problemas ao baixar? Dê uma olhada aqui. Não resolveu? Informe nos comentários!

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *