The Krotons era originalmente uma história de ficção científica enviada a BBC para produção única. Seu projeto foi rejeitado, mas sugeriram ao seu autor...

The Krotons era originalmente uma história de ficção científica enviada a BBC para produção única. Seu projeto foi rejeitado, mas sugeriram ao seu autor que o enviasse à equipe de produção de Doctor Who. Ele o fez, para a 2ª Temporada, mas seus robôs foram rejeitados diante da possibilidade de confusão com os Mecanóides de “The Chase”. Robert Holmes remeteu-a novamente em 1968, conseguindo aprovação para produção. Posteriormente, Holmes seria Editor de Roteiros, criador dos Autons e Sontarans e se tornaria a pessoa a mais ter escritos episódios para a série clássica. Este arco foi exibido originalmente entre 28 de Dezembro de 1968 e 18 de Janeiro de 1969, com uma audiência média de 8 milhões.

Sinopse:

A TARDIS aterrissa no planeta dos Gonds, que são escravos sob o domínio dos Krotons, seres alienígenas cristalinos, náufragos no planeta, após terem sido danificados numa batalha espacial. Os Krotons periodicamente realizam testes, para chamar os dois estudantes Gonds mais brilhantes para juntarem-se a eles, mas na verdade, eles sugam sua energia mental, para conseguirem recuperar-se. O problema? Logo após chegar no planeta, o Doctor e Zoe fazem o teste, e é descoberto que eles têm energia o bastante para recuperar totalmente os alienígenas.

Elenco:

    • 2º Doctor – Patrick Troughton
    • Jamie McCrimmon –  Frazer Hines
    • Zoe Heriot – Wendy Padbury
    • Abu — Terence Brown
    • Axus — Richard Ireson
    • Beta — James Cairncross

AVI:

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

Legendas

MKV Legendado:

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

Problemas ao baixar? Dê uma olhada aqui. Não resolveu? Informe nos comentários!

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *