Este arco é curioso. Sua história foi proposta pelo consultor científico da série, e, durante sua produção, visitas à IBM e outras empresas de...

Este arco é curioso. Sua história foi proposta pelo consultor científico da série, e, durante sua produção, visitas à IBM e outras empresas de informáticas foram feitas. Retrata bem uma das ideias de como as máquinas poderiam vir a ser no futuro. É o último da 3ª Temporada, despedida de Dodo, chegada de Ben e Polly, o último arco completamente inteiro do 1º Doctor e único dos novos companheiros.Foi transmitido entre 25 de junho e 16 de julho de 1966. É o último arco completo do 1º Doctor e teve audiência média de 5,2 milhões.

Sinopse:

A TARDIS aterissa em Londres, 1966, e o 1º Doctor e Dodo visitam a Torre dos Correios. Lá conhecem o Professor Brett, cujo computador revolucionário que pensa por si mesmo, WOTAN, está prestes a ser conectado a outros grandes computadores do mundo. Mas WOTAN crê que a humanidade é inferior às máquinas e por isso deve ser governada por estas, então arquiteta um plano para subjugar os humanos à sua vontade.

Elenco:

  • 1º Doctor – William Hartnell
  • Dodo Chaplet – Jackie Lane
  • Ben Jackson – Michael Craze
  • Polly Wright – Anneke Wills
  • Major Green – Alan Curtis
  • Professor Brett – John Harvey

AVI:

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

Legendas

MKV Legendado:

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

Problemas ao baixar? Dê uma olhada aqui. Não resolveu? Informe nos comentários!

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • Kamon Florentino Mesquita

    junho 5, 2012 #1 Author

    Todos os links dos episódios em AVI estão quebrados

    Responder

  • sandro lamim barbosa

    setembro 29, 2015 #3 Author

    série fascinante . fiquei apaixonado pela série , no mesmo instante . Parabéns pelo excelente trabalho , de qualidade , e nos possibilitar ver essa relíquia.

    Responder

  • Haendell Magalhães

    dezembro 20, 2015 #4 Author

    Que arco maravilhoso! Oh, Dodo… </3 minha favorita junto com Clara, Donna, Barbara e Ian (e Vicki também, e Steven… gente eu gosto de todo mundo hahaha)

    Responder

  • Andre Uebe

    janeiro 11, 2016 #5 Author

    Parabéns desde já pelo projeto!
    Parece que este arco recebeu um investimento maior dos produtores dado as locações externas e um trama aparentemente mais complexa. Tirando o episódio da primeira invasão dos Daleks à Terra, gostei muito deste.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *