Hoje, a Tiny Rebel Games anunciou que o jogo “Doctor Who Infinity” terá lançamento mundial na primavera britânica de 2018, sob licença oficial da... Anunciado novo jogo “Doctor Who Infinity” para PC e dispositivos móveis

doctor-who-infinity-The-Dalek-Invasion-of-Time-cover

Hoje, a Tiny Rebel Games anunciou que o jogo “Doctor Who Infinity” terá lançamento mundial na primavera britânica de 2018, sob licença oficial da BBC Worldwide.

O novo jogo tem sido desenvolvido graças a um esforço conjunto entre o Fundo de Investimento em Mídia do Governo de Gales e a desenvolvedora e produtora britânica de jogos Double Eleven, em colaboração com o Seed Studio e uma ampla equipe de talentos do Reino Unido, incluindo atores, escritores e artistas renomados de Doctor Who. O premiado compositor e designer de áudio Stafford Bawler cuidará da sonoplastia e trilha sonora do jogo.

Doctor Who Infinity será lançado tanto para PC quanto para a maioria das plataformas de dispositivos móveis (celulares, tablets, dentre outros). A produtora executiva do jogo, Susan Cummings, relatou o seguinte para a Tiny Rebel Games:

“Tem sido um prazer incrível poder juntar tantas pessoas talentosas para realizar nossas ambições com este jogo. Sinto-me constantemente humilde diante da qualidade do trabalho que estão fazendo, e acho que os fãs de Doctor Who, de todos os lugares, vão ficar impressionados com o quanto temos aprendido a partir do já premiado jogo ‘Doctor Who: Legacy’ e como temos elevado o nível em todos os jeitos que se possa imaginar”.

Doctor Who Infinity baseia-se ambiciosamente no viciante jogo “Doctor Who: Legacy” para imergir os jogadores em aventuras de enigmas no estilo de histórias em quadrinhos, começando desde “The Dalek Invasion of Time”, escrito por George Mann.

Cada aventura baseada em histórias tem seus próprios autor e estilo artístico. Para dar vida a essas histórias originais, a Tiny Rebel Games recrutou uma equipe incrível de escritores de maioria britânica e ilustradores do Reino Unido reconhecidos internacionalmente para compor essas histórias.

A secretária de Economia do governo galês, Ken Skates, afirma:

“Estamos felizes que a Tiny Rebel Games reconhece o talento de nível mundial presente no País de Gales, especialmente em escrita, arte e áudio. Ao mudar os negócios de Los Angeles para cá, a Tiny Rebel deu a Gales uma oportunidade valiosa, permitindo-nos investir e aumentar a experiência do país na crescente indústria de vídeo-games, utilizando talento local. O fato de a companhia ter desenvolvido agora um jogo de Doctor Who, o qual, claro, é filmado em Cardiff [capital de Gales], só acrescenta às histórias de sucesso feitas em Gales.”

O diretor administrativo da Double Eleven Limited, Lee Hutchinson, também declarou:

“Como uma editora independente, estamos sempre procurando por novos talentos do Reino Unido que possamos dar suporte, e esta foi a oportunidade perfeita para nós fecharmos parceria com a Tiny Rebel Games, para fazer esse excitante novo jogo de Doctor Who. Também nos permite expandir nossa experiência em jogos para dispositivos móveis ao mesmo tempo em que contribuímos com nosso conhecimento para o mercado dos PC.”

 

Sucesso Anterior

unnamedO antecessor “Doctor Who: Legacy”, lançado em 2013, rapidamente tornou-se um dos jogos de Doctor Who mais populares de todos os tempos, com mais de 2,5 milhões de jogadores, e expande amplamente as histórias de Doctor Who com cada um dos Doutores, centenas de alienígenas, companions e monstros, incluindo conteúdos do universo expandido criados pela Big Finish, Titan Comics e BBC Books. Ainda popular quatro anos depois, o jogo continua a adicionar novos conteúdos semanalmente e já supera tranquilamente 120 horas de jogo.

Com um lançamento inicial no início da primavera britânica de 2018, o novo Doctor Who Infinity será anunciado mundialmente para PC, iTunes e Google Play.

As notícias e novidades (em inglês) sobre o jogo podem ser seguidas pelos links:

Djonatha Geremias News Translator

Não sou Colônia Sarff, mas vivo caçando notícias sobre Doctor Who, com ajuda do Circuito de Tradução da TARDIS. Jornalista cultural, escritor catarinense, roteirista de série e whovian de alma. Para ler todas minhas postagens, clique aqui.

  • Eduardo

    outubro 12, 2017 #1 Author

    Eu preferia se fizessem mais parecido com o adventure games mas de boa

    Responder

  • Magdiel Araujo

    outubro 12, 2017 #2 Author

    Espero q n seja tão pesado quando Doctor Who: Legacy. Mas aperenta ser incriveel Doctor Who: Legacy é viciante

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *