Quer saber o que te espera no dia 25 de dezembro? Confira agora… Doctor Who entra no mundo dos super-heróis pela primeira vez neste Natal,... The Return of Doctor Mysterio: 8 dicas sobre o Especial de Natal

Quer saber o que te espera no dia 25 de dezembro? Confira agora…

0

Doctor Who entra no mundo dos super-heróis pela primeira vez neste Natal, mas se você for um fã preocupado com que os dois universos não vão se encaixar, pode respirar aliviado.

A Digital Spy assistiu ao ‘The Return of Doctor Mysterio‘ e de alguma forma… funciona. Mais que isso, tem um toque de brilhantismo.

Segue abaixo o que você vai poder curtir no Dia de Natal depois da sua ceia…

O conteúdo a seguir contém grandes revelações, mas nada que vá arruinar a sua experiência de assistir. Prometo!

peter-capaldi-with-a-baby-christmas-mysterio-doctor-who

1. É de dar gargalhadas

Tipo, risadas de doer a barriga – com Steven Moffat e o diretor Ed Bazalgette emplacando uma grande série de gracinhas, desde o jogo de palavras até alguns olhares particularmente brilhantes.

Ah, e tem até uma piada sobre como os adolescentes podem ficar… an… superexcitados.

2

2. Mas NÃO é uma paródia de super-herói

Não é um daqueles longas-metragens de 1 hora que ficam alfinetando os filmes da Marvel e da DC, nem qualquer tipo de imitação ou de engano.

Pelo contrário, o especial está mais para uma homenagem aos heróis de histórias em quadrinhos – o Super-Homem é de fato mencionado em um dos diálogos.

3

3. É festivo – mas não é tão Natalino

The Return of Doctor Mysterio‘ começa na véspera de Natal, mas apesar do perfeito cenário festivo, não espere nenhum Robô Noel, árvores de Natal assassinas, nem decorações do mal.

“Não há muito no [especial do ano passado] ‘The Husbands of River Song’ sobre o Natal em si, e também há bem pouquinho no deste ano”, disse Moffat. “Nós focamos mais em ‘que tipo de coisa você gostaria de assistir no Dia de Natal’?”

1

4. Parece um gibi, no visual e na emoção

O tom do episódio parece evocar aqueles velhos filmes do Super-Homem dos anos 70 e 80 – e também a série Lois & Clark, dos anos 90.

Essas influências são percebidas no visual também. A cena de abertura do especial é um painel de gibi que ganha vida, parecida com as sequências no filme criativo (mas desorientado) Hulk, de 2003, de Ang Lee.

Mais tarde no episódio, Bazalgette também divide a tela para dar a certas cenas a sensação de ser uma tira de quadrinhos.

5

5. Você vai querer que Lucy Fletcher seja a nova companion

Nada contra Pearl Mackie – temos certeza de que ela será ótima – mas Charity Wakefield está extremamente cativante e encantadora no papel da inteligente jornalista Lucy.

Se não pudermos tê-la em Doctor Who por tempo integral, qual tal se déssemos a Wakefield a chance de interpretar a verdadeira Lois Lane em um futuro projeto do Super-Homem? O sucesso dela em ‘The Return of Doctor Mysterio‘ já seria o teste de elenco perfeito.

6

6. Vemos novos lados do Nardole

Se você estava imaginando como Matt Lucas se encaixaria nisso tudo, saiba que Nardole preenche muito bem o papel de companion no especial, e há um pouquinho mais de nuance para a personagem depois do que o próprio Lucas chamou de uma performance “genérica” em ‘The Husbands of River Song’.

Sobre como Nardole conseguiu sobreviver ao ser devorado pelo Rei Hydroflax também é explicado. Ah, e ele consegue pilotar a TARDIS…

7

7. O grande hiato é mencionado – ou algo do tipo

Há uma referência ou duas ao fato de o Doutor ter estado “afastado” – mas que agora voltou. E, nas palavras do próprio Moffat, “temos que ter em mente que, na última vez que o vimos, ele estava prestes a passar 24 anos em um restaurante com River – então mencionamos isso”.

giphy

8. Há um ‘mega’ de trailer da 10ª temporada

Presumindo que não haja alterações entre o especial que vimos e a versão final que será transmitido, haverá um trailer da nova temporada de Doctor Who, pela BBC One em 2017.

É bastante voltado para a nova companion Bill Potts, como era de se esperar – e parece que a cena daquele teaser Dalek-tástico que nós vimos pela primeira vez em abril (ou pelo menos uma versão dele) vai ser incorporada na série.

Fonte: Digital Spy

Djonatha Geremias News Translator

Não sou Colônia Sarff, mas vivo caçando notícias sobre Doctor Who, com ajuda do Circuito de Tradução da TARDIS. Jornalista cultural, escritor catarinense, roteirista de série e whovian de alma. Para ler todas minhas postagens, clique aqui.

  • Luís Miguel Fortes

    dezembro 23, 2016 #1 Author

    Mal posso esperar!

    Responder

  • Rayssa Crush

    dezembro 23, 2016 #2 Author

    Isso me deixou bem mais ansiosa pra assistir xD

    Responder

  • jonathas

    dezembro 25, 2016 #3 Author

    já tem pra download?

    Responder

  • Brendon

    dezembro 26, 2016 #5 Author

    Aí diz que explica como Nardole está inteiro de novo, mas eu ja vi o episódio e não vi ele dizer, só disse que o doutor tirou ele de dentro do hydroflex, mas qual foi a explicação?

    Responder

    • Jéssica Laíse

      dezembro 26, 2016 #6 Author

      Foi essa ué.

      Responder

    • Djonatha Geremias

      dezembro 30, 2016 #7 Author

      O Doutor explica que “colou” de volta a cabeça do Nardole no corpo e o levou consigo na TARDIS, logo após a morte da River, com medo de sentir-se sozinho.

      Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *