Oh My Time Lord! Segure os corações!     Sinopse: 7×13: ‘The Name of the Doctor’ Alguém está sequestrando os amigos do Doutor e...

4-1021937-high-doctor-who-series-7b

Oh My Time Lord! Segure os corações!

901824_637390729608291_746993706_o (1)

 

554855_515778221814210_1980074943_n

 

Sinopse:

7×13: ‘The Name of the Doctor’

Alguém está sequestrando os amigos do Doutor e o levando para o único lugar de todo o tempo e espaço que ele não deveria estar.

‘The Name of The Doctor’, escrito por Steven Moffat. Estrelando Matt Smith, Jenna-Louise Coleman e Alex Kingston, vai ao ar no Reino Unido e na América do Norte em 18 de Maio de 2013.

Fonte

Jéssica Laíse

Uma guria viciada em seriados, esportes e música. Nasci em 23/11/1991, coincidência? Moro no interior de São Paulo, mas vivo sonhando com as terras do pampa gaúcho.

  • Victor Lobo

    abril 19, 2013 #1 Author

    eu chuto a possibilidade do nome do doctor ser Rassilon, opa como assim….

    Explicando, o nome do Master como muitos devem saber é Jehoshaphat – isso aparece no episódio “The five Doctor’s” the classic Series, continuando… no episódio the end of time parte 1 nos exatos 8 min e 54 segundos, aparece o nome do Master em Gallifreyan, jehoshaphat possui quantas letras? possui 11, no seu anel temos 11 circulos, é uma analise um tanto ridícula, porém se levarmos em conta o nome do doctor aquele que aparece no berço de Amelia Pond, podemos perceber que temos oito círculos, e Rassilon tem quantas letras?

    Certo Rassilon foi um dos criadores dos Time Lord’s, porque não o Doctor, sabendo que ele já visitou a criação do universo, esteve fora dele, e tipos, ele é o “doctor”….

    pontos de Rassilon….

    Sabe-se que ele “desenvolveu a tecnologia de viagem no tempo” que fez seu povo senhores do tempo no passado distante, juntamente com o seu colega Omega. (Algumas lendas dizem que Ômega ficou louco, era louco, não sei dizer ao certo, isso me dá a entender que poderia ser o Master, afinal de fato é um dos únicos amigos do Doctor, tirando é claro os Companions, Acho que vocês entenderam o que quis dizer..)

    Omega, um engenheiro estrelar, foi dado como morto pela supernova que criou o buraco negro mais tarde conhecido como o Eye of Harmony, e Rassilon aproveitado o núcleo do buraco negro para fornecer a energia que alimenta o tempo de viagem (Vortex, o que deixou o Master louco?).

    Rassilon em seguida, assumiu o controle da Gallifrey e tornou-se o primeiro “Presidente Senhor”. A história oficial é que ele era um governante benevolente que governou seu povo com “sabedoria”.

    No entanto, há outros contos que pintam Rassilon como um ditador oportunista, ambicioso e cruel que tomou o poder na sequência da morte de seu amigo (para que alguns sugerem que ele pode ter sido deliberadamente responsável). todos sabemos que se o Doctor viajar muito tempo sozinho tende a deixar seus sentimentos, e então o doctor é capaz de qualquer coisa, Rassilon nunca deixou a guerra do Tempo, o que o tornaria ainda mais cruel e louco, ou seja, o pior inimigo que o doctor enfrenta, pode ser ele mesmo no seu futuro.

    créditos especiais a Lucas Gregório que depois de uma conversa intensa sobre o tema, chegamos a essa conclusão juntos, pode ser verdade, como não….. Se eu fosse o Steven Moffat< com certeza usaria isso.

    Victor Lobo"

    Responder

    • Caio Mesquita

      abril 20, 2013 #2 Author

      Caraca meu se isso for verdade iria ser triste e sensacional ao mesmo tempo!

      Responder

    • lucas gomes

      abril 20, 2013 #3 Author

      Tive a mesma epifania, pode ser bem possivel… mas me pergunto, é mesmo rasilon o presidente que volta da time war no end of time? nos credito timoty dalton eh nomeado apenas como lord president, e bem q podia ser um novo barusa… alguem sabe dizer com certeza quem era?

      Responder

    • Renato

      abril 20, 2013 #4 Author

      Sem querer cortar o barato, mas já cortando (apesar de ser uma bela teoria): “The Master’s real name is Jehoshaphat. This originated from fan writers misunderstanding the Third Doctor uttering the word upon recognising the Master. In truth, it was a somewhat antiquated exclamation of surprise – a shortened version of “Jumping Jehoshaphat!””.

      Ou seja, Jehoshaphat é apenas uma expressão de surpresa/exclamação.

      Responder

    • Renato

      abril 20, 2013 #5 Author

      Fonte: http://tardis.wikia.com/wiki/The_Five_Doctors_(TV_story)
      Na parte “Myths”

      Responder

    • Guilherme

      abril 21, 2013 #6 Author

      Eu nao sei se saquei muito bem, mas será? Acho que não tem mais como o Rassilon escapar do Lacre Temporal, visto que a White-Point Star foi destruída em The End of Time. Outro detalhe é que o próprio Doctor, segundo uns episódios do 6/7 Doc, presenciou a criação da sociedade Time Lord junto de Rassilon, Omega e o The Other (há quem acredite que o The Other /seja o Doctor, mas aí já passa a ser só teoria mesmo).

      Responder

    • André Graziano

      abril 21, 2013 #7 Author

      Concordo com vc, Victor Bad Wolf hahahahaha

      Responder

    • Paulo Thomaz

      abril 21, 2013 #8 Author

      É interessante. Mas acho que não tem como o Moffat usar isso. Imagina quem não é fã das antigas? Vai ficar vendo estrelas em toda essa história aí.

      Responder

    • Rankarch

      abril 22, 2013 #9 Author

      Doctor ser o Rassilon?
      Que eu saiba, na série de comics nos anos 90, quando a série não passava na TV, o Doctor foi dado como o ‘The Other’, o terceiro engenheiro responsável pela criação de Gallifrey, mas não irei dar mais detalhes sobre isso.
      Seria interessante se o Moffat trouxesse de volta essas questões.

      Responder

    • Edu Lima Costa

      maio 1, 2013 #10 Author

      o doutor não pode ser o mestre pois eles ja se tocarão varias veses…de acordo com o doutor se a mesma pessou voutar no tempo e tocar nela mesmo não ocorre uma grande esplosão…e não acontece isto e toda a sere

      Responder

  • Lella

    abril 19, 2013 #11 Author

    Oh my Stars!!! Finalmente o segredo que nunca foi dito será revelado. (Apesar de estar com uma leve impressão de que o Moffat vai trolar de novo os whovians).

    Responder

    • Caio Mesquita

      abril 19, 2013 #12 Author

      Eu concordo com você Lella porque só o nome do Doctor fosse mesmo revelado o própio nome da serie não teria mais sentido,causando uma queda de audiência e possivelmente o cancelamento da série

      Responder

      • Pamii

        abril 21, 2013 #13 Author

        Eu concordo em gênero numero e grau, acho q na verdade vai ser um modo de mostrar como a River sabe o nome dele (como na 4º temporada ela cochixou em seu ouvido) Mas creio q o nome não será ddiiiiiito mesmo… nós nunca saberemos o nome do doutor.

        Responder

  • Lorran Nery

    abril 19, 2013 #14 Author

    Pelo que li da sinopse acho que vai ser um lance que nem The Bells of Saint John em questão do nome do episódio. Tipo, vai ser só mais uma citação de alguns dos personagens ou algum detalhe. Alguém vai é diz “pelo nome do Doctor” ou algo do tipo. Isso é bem a cara do Moffat.

    Responder

    • Clara Gomes

      abril 19, 2013 #15 Author

      Alguém sensato. Finally. Eu estava esperando por esse dia. Concordo com você.
      A minha ideia é que este título seja algo como “The Doctor’s Wife” ou “The DOctor’s Daughter”. Lembrando que a River sabe o nome dele, como vimos em “Forest of the Dead”, e quem sabe tenha sido nos eventos desse episódio que ele tenha dito pra ela. Sussurrando talvez.
      Não acho que o Moffat seja louco de fazer algo como revelar o nome do “Doctor Who”.

      Responder

      • Paula Vergueiro

        abril 19, 2013 #16 Author

        Eu sempre achei que ele tinha dito isto pra ela em “Let’s kill Hitler”…
        Ela nunca disse o que ele sussurrou no ouvido dela naquele dia, só sabemos o que ele disse no “The wedding of River Song”…

        Responder

      • Maria fernanda

        abril 19, 2013 #17 Author

        eu concordo com você, o Moffat não seria louco de falar o nome do Doctor!!

        Responder

      • Paula Vergueiro

        abril 19, 2013 #18 Author

        Eu tbm acho que não vão revelar o nome do Doutor e estragar um mistério de 50 anos, mas que vão criar um outro mistério em cima disto vão….

        Responder

      • Fabin bauer

        abril 19, 2013 #19 Author

        apesar de seria beeemm cool se revelassem depois de tantos anos.

        Responder

      • Fabin bauer

        abril 19, 2013 #20 Author

        vcs se se esqueceram de que no poster te “His secret revealad” ou seja um segredo(pode ser ou nao o nome do doctor) será revelado,e na sinopse diz que o doctor nao deve ir e nao :nao pode estar!

        Responder

  • Heitor Martins

    abril 19, 2013 #21 Author

    Wow!

    Alguém tem ideia de qual lugar é esse que o Doutor não poderia estar? o/

    Responder

    • Paula Vergueiro

      abril 19, 2013 #22 Author

      Será que são os ditos campos de Trenzalore???

      Responder

    • Daniel

      abril 19, 2013 #23 Author

      Desconfio que sejam as florestas de Trenzalore. É meio complicado pq segundo Dorium, a presença dele lá seria o estopim pra queda do 11th e como sabemos, Matt Smith nao deve sair da série ainda, mas…. enfim, confiemos em Moffat.

      Responder

    • Diego B.

      abril 19, 2013 #24 Author

      Não sei, mas com certeza ele não poderia ir mais para Gallifrey

      Responder

    • ~Luis

      abril 19, 2013 #25 Author

      Imagino que seja “The Fields Of Trenzalore” onde “The Fall Of The Eleventh” supostamente irá ocorrer quando “The question that must never be answered” for realmente dita. Ou seja, o nome do Doctor

      Responder

    • Fernando

      abril 19, 2013 #26 Author

      Trenzalore, acredito eu.

      Responder

    • Fabio

      abril 19, 2013 #27 Author

      Onde mais? Nos Campos de Trenzalore, onde nenhum ser vivo pode mentir! Já se esqueceu da “profecia” da queda do Silêncio: “Nos campos de Trenzalore, na queda do décimo-primeiro, quando nenhuma criatura viva pode mentir ou faltar com a verdade, uma pergunta será feita. Uma pergunta que nunca, jamais deve ser respondida.”

      Responder

    • Lucas

      abril 19, 2013 #28 Author

      Só eu pensei em Gallifrey ou Manhattan?

      Responder

      • Paula Vergueiro

        abril 19, 2013 #29 Author

        preste a atenção na frase “Alguém está sequestrando os amigos do Doutor e o levando para o único lugar de todo o tempo e espaço que ele não deveria estar.” A frase traz a palavra deveria e não poderia, impossibilitando, penso eu, ele ir há Gallifrey ou Manhattan na sec.XVIII (acho que é lá que Amy e Rory estão, não tenho certeza)…

        Responder

      • Diego B.

        abril 19, 2013 #30 Author

        Eu também kkkkkkkkkkkk

        Responder

      • Pamii

        abril 21, 2013 #31 Author

        Manhattan seria uma surpresa, pois se fosse em manhattan com certeza teria algo a ver com os Ponds, e na vdd, não sei se é a saudade falando mas acho q amy e rory vao voltar em algum eps (nao pra voltar como companion, só uma aparição) pois a River nao se importou nada qnd os anjos levaram seus pais, ela esconde alguma coisa, pode ser sim em relação a isso, não?

        Responder

    • bea

      abril 19, 2013 #32 Author

      Nao sei porque, achei que poderia ser a cascata de medusa.

      Responder

    • Nathalia Bitencourt

      abril 27, 2013 #33 Author

      Medusa Cascade, eu acho

      Em The Fires of Ponpeii dizem

      ‘Your real name is hidden. It burns in the stars, in the Cascade of Medusa herself’

      Foi pra lá que os daleks levaram os planetas no fim da 4 temporada tbm

      Responder

  • Joao Neto

    abril 19, 2013 #34 Author

    Oh My Hearts! Acho que o Moffat vai trolar todos os whovians de novo, mas acho outr coisa: acho que o único lugar no tempo-espaço que o Doutor não pode estar é em Gallifrey… O.o

    Responder

  • Portansky

    abril 19, 2013 #35 Author

    Se o nome for revelado, provavelmente será apenas para River.
    Oh, my stars! Meus corações não vão aguentar.

    Responder

  • Paula Vergueiro

    abril 19, 2013 #36 Author

    Com o nome desse episódio será que o Doutor não regenera? lembrando do que foi dito no final do último episódio da 6 temporada??? “Os campos de Trenzalore! A queda do decimo primeiro! E a pergunta! A primeira pergunta! A quentão que nunca deve ser respondida, escondida a vista de todos, a questão que vem fugindo a sua vida inteira, Doctor Who? Doctor Who? Doctor Who?”

    E Ainda mas agora que percebi que essa janela quebrada é a da Tardis (notem a luz no fundo) e nós sabemos quando foi a ultima vez que a Tardis ficou detonada ( regeneração do 10° pro 11°). Bem tudo é possivél, agora é só esperar pra ver…

    Responder

    • Bruno

      abril 20, 2013 #37 Author

      Pensei nisso também. E então me lembrei que ele vai estar no especial de 50 anos, que acontecerá depois do episódio.

      Então ele não regenera.

      Responder

      • Paula Vergueiro

        abril 22, 2013 #38 Author

        Eu não tenho tanta certeza depois da trolagem do “Asylum of the daleks” acho que tudo é possivel pro Moffat…

        Responder

  • Thiago

    abril 19, 2013 #39 Author

    Hm, essa é a janela da TARDIS? Será que teremos uma nova versão?

    Responder

  • Rory

    abril 19, 2013 #40 Author

    “Nos campos de Trenzalore, na queda do Décimo Primeiro, onde nenhuma alma viva poderá mentir ou deixar de responder, uma pergunta será feita…”

    Responder

  • Gabriela

    abril 19, 2013 #41 Author

    Essa temporada tá melhorando cada vez mais e eu não sei se o pessoal do site já viu, mas teve um rumor em uma fanpage de Doctor Who gringa que dizia que o Christopher Eccleston iria voltar dublando uma ”voz do passado” ou algo assim, será que existe alguma coisa oficial nesse retorno?

    Responder

    • Jéssica Laíse

      abril 19, 2013 #42 Author

      Nada confirmado.

      Responder

    • Fernando

      abril 19, 2013 #43 Author

      Pelo que vi, no episódio “Journey to the centre of the TARDIS”, no início do ep. será reusado o áudio de uma fala do 9º Doctor:
      “Nem as hordas de Gengis Khan passaram por essas portas e, acredite, eles tentaram”

      Responder

  • Fred

    abril 19, 2013 #46 Author

    Onde acho mais posters assim? Só me faltam o do Cold War, The Rings of Akhaten e The Bells of Saint John.

    Responder

  • Lucasbf

    abril 19, 2013 #49 Author

    Sera que ninguem pensou que os campos de tranzalore podem ser em Gallifrey????

    Responder

  • Lucasbf

    abril 19, 2013 #50 Author

    sera q alguem notou que bem ao fundo da janela da Tardis, tem aquele tubo azul q eu não lembro o nome, tem alguma coisa na frente, parece o tipo de um passaro que pousou no tipo de duas garras ou alguma coisa da Tardis, mais alguem notou isso????

    Responder

  • Sarah

    abril 19, 2013 #52 Author

    É meio óbvio que o nome dele nao vai ser revelado assim para o público né. Eu acho que o Doctor falará a River somente.
    E mais, sobre a queda do décimo primeiro, acredito que nao seja a morte dele e sim em questao de derrota, de ser arruinado, de cair.

    Pra mim, saber o nome dele é o de menos. Eu quero mesmo é saber qual o motivo dele esconder, o que de tao ruim tem por trás desse segredo.

    Responder

  • Eduardo

    abril 19, 2013 #53 Author

    yuhho a Alex vai aparecer

    Responder

  • Lethícia

    abril 19, 2013 #54 Author

    Eu acho que o nome do capitulo é mais uma maneira do Moffat de trollar os whovians. Primeiro porque a série não tem previsão de ser encerrada e eu acho que se revelássem o nome do Doctor seria para o final definitivo da série. Segundo que isso implicaria a ida dele para os campos Trenzalore, onde ocorrerá a “queda do décimo-primeiro” e já está confirmado que o Matt Smith não sairá no final da sétima temporada.
    Entretanto, acho que vá ser o melhor episódio da 7B.

    Responder

  • Daniel

    abril 20, 2013 #55 Author

    O Moffat gosta de esconder os detalhes dos episódios, para surpreender o publico, então acredito que ele colocou esse nome no episódio só para que todos pensem que será a queda do 11º, que terá os Silêncios, os campos de Trenzalore, e na verdade o episódio será outra coisa, com a GI, com o mistério da Clara, enquanto o nome do episódio seja uma referencia ou brincadeira com uma fala do episódio ou o Doutor vai cochichar o seu nome para River.

    Responder

    • Pamii

      abril 21, 2013 #56 Author

      a melhor teoria até agora, Moffat é mto troll, um fanfarrão HAHAH o nome só será revelado para River, Moffat não deixaria as dicas tão expostas assim, creio eu.

      Responder

  • Guilherme

    abril 21, 2013 #57 Author

    Tudo que eu peço agora é que o Moffat explique quem destruiu a TARDIS em The Pandorica Opens/Big Bang (tudo bem, o autor estava aliado à Academy of the Silence, mas a voz era MUITO diferente da voz dos Silents) e por quê (pra que explodir o universo inteiro se eles tavam com medo que os segredos do Doctor pudessem colocar a existência deles em risco? Não faz sentido). Por que 26 de Junho? Por que não dar uma explorada na Academy of the Silence de volta pra gente entender os motivos e as crenças dessa ordem religiosa? O que o Doctor viu em seu “quarto” em The God Complex? O Valeyard vai voltar? Enfim… Tem tanta, mas tanta coisa em aberto… Espero que o Moff aproveite a oportunidade e ofereça umas respostas! 😀

    Responder

  • Mariah

    abril 21, 2013 #58 Author

    Eu tbm acho que ele vai falar só pra River. Falando nela, eu tô achando que a hora dela já tá chegando. Primeiro sonic screwdriver já tem o sensor vermelho (ou algo do tipo), aí dps o ep vem com esse nome… não sei.

    Responder

  • Wagner

    abril 21, 2013 #59 Author

    Só eu estou interessado na parte que fala “alguém está sequestrando OS amigos do Doctor”??? Será que teremos a participação especial de alguns dos antigos Companions do Doctor????

    Quanto a este alguém, só consigo pensar em duas hipóteses: Master e/ou Great Intelligence!!! Contudo, acho que é mais provável que a GI seja o grande vilão da finale.

    Responder

    • Mariah

      abril 25, 2013 #60 Author

      Tem a River e a Clara. Acho que já dá pra considerar plural….

      Responder

  • robert

    abril 22, 2013 #61 Author

    O segredo do doutor é outra coisa. O nome só é um detalhe afinal. O moffat já disse que nós sabemos pouco dele, por que ele saiu pra viajar no universo? O que aconteceu? Pra mim, o doutor fez algo terrível, que tem uma pequena ligação com seu nome. Essa coisa terrível deve ser seu segredo, eu acho.

    Responder

  • gabriell

    abril 26, 2013 #62 Author

    galera porque desde de a serie classica sempre que o doctor tem que usa um nome falso ele usa John Smith?

    Responder

    • Giovanna

      abril 28, 2013 #63 Author

      Porque é um nome e um sobrenome bem comum na lingua inglesa. Algo como “João da Silva” aqui no Brasil.

      Responder

      • Lenna

        abril 28, 2013 #64 Author

        Podendo estar viajando, mas John Smith não é o nome de um cantor que a neta do Doctor, Susan, cita no primeiro arco da série clássica?

        Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *