A BBC entrevistou Jodie Whittaker para saber um pouco mais sobre seu papel como Doutora… 1) Como é ser a Décima Terceira Doutora? É... 13 Questões para a Décima Terceira Doutora

A BBC entrevistou Jodie Whittaker para saber um pouco mais sobre seu papel como Doutora…

1) Como é ser a Décima Terceira Doutora?
É muita ansiedade, já que tudo está sendo mantido em segredo!

2) Por que você quis o papel?
Ser chamada para assumir ‘O’ papel, poder atuar de tal maneira: foi por isso que decidi ser atriz. Poder interpretar alguém que é literalmente reinventado na tela, com toda a liberdade que isso traz: uma oportunidade inacreditável. E além disso, ser a primeira mulher no papel.

3) Tem sido difícil manter em segredo?
Sim. Muito difícil! Contei muitas mentiras! Me envolvi em um mundo de mentiras que vou ter que suportar quando [o papel] for anunciado!

4) Quem foi a primeira pessoa que você contou sobre o papel?
Meu marido. Só porque eu podia!

5) Você tinha um codinome, e se sim, qual era?
Em casa, e com meu agente, era ‘The Clooney’. Pois para mim e meu marido, George é um cara icônico. E pensamos: que tal um nome bem famoso e icônico? Serviu perfeitamente.

6) Qual a sensação de ser a primeira Doutora?
É completamente emocionante, como feminista, como mulher, como atriz, como ser humano, como alguém que quer continuar se superando e se desafiando, e não ser limitada pelo que dizem que você pode ou não pode ser. É incrível.

7) O que você gostaria de dizer aos fãs?
Queria dizer aos fãs para não se assustarem com o meu gênero. Pois é um momento incrível, e Doctor Who representa tudo o que é incrível sobre mudanças. Os fãs já passaram por tantas, isso apenas uma nova, diferente mudança, não uma amedrontadora.

8) Com o que você esta mais animada?
Estou mais animada em me tornar parte de uma família que nem sabia que existia. Nasci em 1982, ela está aqui a mais tempo que eu, e é uma família que eu nunca nem imaginei em ser parte.

9) Como Chris te chamou pro papel?
Tivemos uma conversa no começo do ano onde ele me enganou e me fez pensar que estávamos falando sobre Broadchurch. Comecei a perguntar sobre seu novo trabalho em Wales, e perguntei se poderia fazer uma participação! E ele mudou rapidamente de assunto e sugeriu que eu deveria fazer uma audição para ser a ‘13 Clooney’.
Foi uma conversa incrível, pois eu fiz todas as perguntas em mínimos detalhes, e disse que demoraria umas semanas para decidir se iria para a audição. Ele recebeu minha resposta em 24 horas. Teria recebido mais cedo, mas meu marido não estava presente e havia uma diferença de fuso horário.

10) Ele te persuadiu?
Não. Persuasão não foi necessária. Se você precisa ser convencido a fazer o papel, você não serve para ele. Também acho que, para todos que querem algo assim, você tem que lutar por isso, o que eu certamente tive que fazer. Sei que sempre haverá atores fenomenais que também tentarão o mesmo.

11) Qual será o seu figurino?
Ainda não sei.

12) A roupa que você estava usando no teaser em que foi apresentada como Doutora, era seu figurino?
Não.

13) Algum Doutor tem te dado conselhos?
Bom, ainda não, pois eles só ficaram sabendo agora, mas certamente estou esperando algumas chamadas – Tenho alguns amigos com experiência. Sou amiga de um companion [Arthur Darvill], sou amiga de um trio de Doutores. Conheço Matt Smith, Chris Eccleston e obviamente David Tennant. Ah! E não posso me esquecer de David Bradley! Quatro Doutores! Então estou esperando algumas ligações para conselhos.

Fonte

Raquel Tegasini

  • Tiago lopes parra

    julho 20, 2017 #1 Author

    Quando será lançado o especial de Natal

    Responder

  • Serfalante

    julho 21, 2017 #3 Author

    Um momento em que a pergunta tem resposta: Doutor(a) quem?
    Isso certamente vai surpreender e apresentar um tipo de atitude inédito, sob o viés feminino!
    O emocionante em Doctor Who é a atualização. Isso envolve muita coragem de quem escreve e dirige e mais ainda de quem interpreta.
    Em sua queda, o Doutor de Peter Capaldi chega, durante sua queda, a torcer para que o futuro seja das mulheres. Quem viu com atenção percebeu a dica.
    O planeta agora está nas mãos de Jodie Whittaker. Vai demorar pelo menos até o natal para conhecermos a primeira Doutora. Como será apresentada, hein?

    Responder

  • Adriele

    julho 24, 2017 #4 Author

    Mano pq os posts que falam da Jodie estão sendo tão reprovados? ‘-‘ só vejo boa informação e conteúdo útil mas sempre tem menos aprovação.

    Responder

  • Maquir

    agosto 1, 2017 #5 Author

    ai meus corações <3 <3 vou assistir broadchurch e ver o trabalho dela, ela parece legal.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *