Após o boato ter vazado no The Sun esta semana, o ator John Simm, o produtor Steven Moffat e a BBC confirmaram o retorno... [10ª Temporada] OFICIAL: Mais sombrio, John Simm retorna como Mestre e vai contracenar com Missy

The_Master_Doctor_Who_John_Simm-romn

Após o boato ter vazado no The Sun esta semana, o ator John Simm, o produtor Steven Moffat e a BBC confirmaram o retorno do primeiro Mestre da era moderna de Doctor Who, para a 10ª Temporada, contracenando inclusive com Michelle Gomez, atriz que interpreta Missy, a regeneração feminina do próprio Mestre. O ator declarou que quer levar o Mestre para “um lado mais sombrio”.

A BBC enviou um uma nota oficial nesta quinta-feira, dia 6 de abril, confirmando o retorno do ator John Simm no papel do vilão Mestre (Master), durante a 10ª temporada de Doctor Who, que estreia no próximo dia 15.

No começo da semana, um colunista do The Sun já havia vazado a informação, mas estava ainda sendo tratada como apenas mais um dos inúmeros boatos que circundam a produção da série britânica.

Segue abaixo a nota na íntegra da BBC:

John Simm retorna como Mestre em Doctor Who

John Simm retornará como o Mestre para batalhar contra o Doutor (Peter Capaldi), a nova companheira Bill Potts (Pearl Mackie) e Nardole (Matt Lucas) na próxima temporada de Doctor Who.

John Simm afirma:

“Posso confirmar que é verdade. Graças ao poder da viagem no tempo, estou de volta. É sempre um prazer trabalhar com essa ótima equipe, e mal posso esperar para vocês verem o que o Mestre vai aprontar na próxima temporada”.

Steven Moffat diz:

“Nada fica em segredo por muito tempo em Doctor Who, mas vocês todos terão que esperar um pouquinho mais para assistir ao que exatamente o Mestre está disposto e como ele fará seu retorno para encarar o Doutor. Tem sido um enorme prazer ter os favoritos dos fãs, John Simms e Michelle Gomez, cara a cara na mesma personagem! Não é sempre que vemos uma personalidade solo confrontar-se”.

John Simm foi visto pela última vez como o Mestre no episódio especial de Ano Novo de 2010. A audiência terá que esperar para ver exatamente quando e como o Mestre retornará para a nova temporada, que estreia no sábado, dia 15 de abril, pela BBC One.

Como previamente anunciado, a 10ª temporada de Doctor Who também vai estrelar a atriz Michelle Gomez como Missy – uma outra regeneração do Mestre. Outros camaradas que retornam são os Daleks, os Ice Warriors e – de volta pela primeira vez em 50 anos – os Cybermen Mondasianos. Um excitante elenco de novos rostos e adversários vão estrear ao longo da série, incluindo os adoráveis-mas-mortais Emojibots e o ator David Suchet como o Landlord.

Um Mestre mais sombrio

Em 2012, John Simm participou do Festival Literário de Cheltenham, onde comentou sobre um possível retorno do Mestre à série, se fosse interpretado por ele mesmo (na época, ainda não havia a cogitação de uma atriz reinterpretar o papel, em uma versão feminina).

Simm afirmou que tinha interesse sim, mas que gostaria de interpretar um Mestre mais sombrio, e não o lunático saltitante que o ex-roteirista-chefe Russell T Davies (RTD) exigia.

John disse ao Radio Times:

“Eu gostaria de ter outra chance com ele [o Mestre], para ser um pouco mais quieto. Comecei a me cansar do Mestre após um tempo. RTD tinha uma ideia muito específica do que ele queria, e eu tinha que fazer exatamente o que me mandava, e ele queria um lunático saltitante.”

O ator também disse que gostaria de ter a oportunidade de levar o Mestre para um lado muito mais sombrio, sob a direção do novo produtor-executivo Steven Moffat:

“Tenho certeza de que Steven teria uma visão diferente do Mestre, então estou interessado”.


Texto:
Djonatha Geremias (Universo Who)
Fontes:
Digital Spy, Radio Times e BBC

Djonatha Geremias News Translator

Não sou Colônia Sarff, mas vivo caçando notícias sobre Doctor Who, com ajuda do Circuito de Tradução da TARDIS. Jornalista cultural, escritor catarinense, roteirista de série e whovian de alma. Para ler todas minhas postagens, clique aqui.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *