John Barrowman se tornou um dos maiores ídolos da nação graças ao seu papel como Capitão Jack Harkness em Doctor Who e no Spin-off...

John Barrowman se tornou um dos maiores ídolos da nação graças ao seu papel como Capitão Jack Harkness em Doctor Who e no Spin-off Torchwood. Um artista de múltiplas habilidades, ele também participa de temporadas no teatro e é um músico relativamente conhecido, já tendo gravado alguns álbuns. Com a terceira temporada de Torchwood a caminho e seu próprio programa, Tonight’s the Night, estreando essa semana, não há melhor hora para revelar 10 fatos sobre o nosso viajante do tempo pansexual favorito.

1. John Scot Barrowman nasceu dia 11 de Março de 1967 em Glasgow, Escócia. Sua mãe trabalhava numa loja que vendia discos e seu pai era empregado da Caterpillar Inc., uma empresa de construção civil e mineração.

2. A família de Barrowman se mudou para Aurora, Illinois, quando ele tinha oito anos de idade, depois do pai dele ter sido transferido. Por causa disto, ele possui dupla cidadania, britânica e Americana.

3. Antes de ficar famoso na televisão, ele trabalhou em uma estação de força e chegou a rejeitar uma oferta de emprego da Disney. Ele conta que o representante da Disney lhe disse que “A maioria das pessoas que nega um emprego conosco acaba fazendo algo realmente grande – Tenho certeza que ouviremos seu nome no futuro.”

4. Seu primeiro papel remunerado como ator foi o de figurante – que nem creditado foi – no filme Os Intocáveis. “Foi um pesadelo, pois Sean Connery não era muito gentil e o assistente de direção gritava e brigava com os figurantes. Fui pra casa mais cedo,” lembra ele.

5. Ele chegou a ser cogitado para o papel de Will no seriado Will & Grace, mas acabou perdendo o papel para Eric McCormack. Ele explicou: “Eu fui um dos poucos que foi cogitado até o fim, mas me disseram que eu não era gay o suficiente – apesar de Eric ser hetéro. Vai entender.”

6. Ele admite ser um colecionador compulsivo de itens sobre cinema e ficção científica, ao comentar sobre isso ele disse: “Eu tenho um boneco de James Bond original ainda na caixa e em perfeitas condições do filme 007 Contra Chantagem Atômica.  Eu tenho todos os bonecos de Dentes-de-Aço. Também tenho uma coleção de Bonecos do O Homem de Seis Milhões de Dólares e também de As Panteras.

7. Fã incodicional de Doctor Who, ele confessa que pegou alguns adereços dos sets de gravação. “Eu tenho todas as balas que atirei no Dalek que me ‘matou’. E também tenho o Dalek… copiado. Eu pedi a produção para fazer uma cópia de um daquele que atirou em mim, então tenho um em tamanho real. E também tenho a pistola que usei na cena e uma outra que foi feita especialmente para mim pelo cara que faz todos os acessórios do programa, esta eu coloquei em um pedestal.

8. Se não fosse ator ele acha que teria treinado para ser piloto de avião. Ele disse: “Isso era meu sonho de infância e eu acho que ficaria ótimo no uniforme. Ainda amo aviões. Um dos motores que meu pai ajudou a criar está no Museu Smithsonian em Washington D.C.”

9. Um brincalhão confesso, ele contou o que faz para manter o elenco e a equipe de produção entretida nos sets: “Os atores que fazem os aliens ficam com a visão e movimentos muito limitados quando estão nas fantasias, então eu abaixo a calça deles sempre que posso!”

10. Ele uma vez teve um cavalo de corrida com o mesmo nome de seu personagem em Torchwood. O que viria a seguir? “Eu gostaria de ter um avião com o nome do Jack. Não iria chamá-lo John Barrowman, porque seria muita pretensão de minha parte, mas eu acho que o público gosta do Jack. Um Harkness Voador seria divertido, quem sabe.”

Traduzido/Adaptado da notícia original em:

http://www.digitalspy.co.uk/showbiz/a152664/ten-things-you-never-knew-about-john-barrowman.html


Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • RJP

    abril 16, 2009 #1 Author

    Fantástico! Passei a gostar ainda mais um pouco dele.

    Responder

  • RJP

    abril 16, 2009 #2 Author

    Breno, o blog n tem feed RSS não? Pôxa, coloca aí, eu quero colocar o feed no meu palmtop, p/ qdo baixar os feeds p/ ele, eu pego tb, facilita a minha vida (e a de muita gente).

    Ah, se vc quiser usar as resenhas que fiz p/ o Fala Séries, sinta-se à vontade. Já escrevi até o episódio 10 (The Doctor Dances), quero ver se até o fim da semana que vem fecho a 1a e a 2a temporadas.

    Responder

  • Breno Costa

    abril 16, 2009 #3 Author

    Vou colocar, é que acabei me contentando com o feed disponibilizado pelo próprio firefox, mas vou arrumar isso e já coloco o link do RSS.

    Ah sim, se puder seria ótimo, pois já vai ter download, as curiosidades, a única coisa que faltava eram as resenhas! Será que não teria problema?

    Responder

  • RJP

    abril 16, 2009 #4 Author

    Olha, se o Schiavini reclamar… Manda ele falar comigo. 😀

    Brincadeira, acho q n tem problema não, eu sou o autor, ora. E estou licenciando segundo a Creative Commons: Pode copiar, pode usar p/ fins não-comerciais, pode fazer trabalhos derivados… Contanto q mantenha-se a fonte (ou seja, o meu nome e email, ou o link p/ o meu blog).

    Responder

  • RJP

    abril 16, 2009 #5 Author

    P/ ser exato, a licença é: Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5. Se vc preferir, te passo os HTMLs dos textos. Ah, me manda um imeiu q fica + fácil. 😀

    Responder

  • Breno Costa

    abril 16, 2009 #6 Author

    Ricardo, então vou usar seus textos ! 🙂

    Deixa só eu fazer as devidas arrumações.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *